Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Emoção e superação marcam Jogos Paralímpicos em Vilhena

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

A competição paralímpica realizada em Vilhena desde a última sexta-feira (30 de agosto) foi encerrada nesta segunda-feira (02 de setembro). Mais de 20 municípios do Estado tiveram representantes no torneio, 560 atletas participaram das competições nas modalidades feminina e masculino de atletismo, futsal, bocha, bocha adaptada e tênis de mesa.

Nos três dias de jogos, 22 municípios foram representados por 43 escolas. Os dados são da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Vilhena. O encerramento aconteceu no Clube dos Estados, com canto e danças realizadas pelos atletas, seguidos pela entrega das medalhas conquistadas.

A competição trouxe várias histórias marcantes e de superação, como no caso da atleta Beatriz Vitória (16 anos) que disputou a categoria TF35 100 metros. Sua motivação, seu esforço e sua coragem arrancaram gritos e incentivos da plateia, que observou a jovem completar sua prova apesar das quedas que sofreu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Beatriz Vitória (16 anos) (Foto: SEMCOM)

“Pra mim aquilo foi um sonho, foi muita emoção, as pessoas que me acompanharam pelo lado de fora me aplaudiram. Eu estava competindo, eu pensei em ir até o fim e fui até o final”, ela alegou em entrevista à TV Globo.

- Advertisement -

Também esteve em destaque o atleta Kauã Andrade de Almeida (vindo da Escola Barão de Simões, Porto Velho), que é tricampeão na categoria bocha e acendeu a pira olímpica depois de uma apresentação de rapel. O jovem, com auxílio do Corpo de Bombeiros, usou a manobra para subir no ginásio e completar a ação.

Keury Leal (representando a Escola Municipal Cívico-Militar Almirante Tamandaré, Vilhena) venceu na categoria BC2 Class “A” de bocha adaptada.

Com a expectativa de incentivar os jovens a explorarem seus talentos esportivos, a intenção dos Jogos Paralímpicos é superar deficiências em qualquer âmbito e promover integração. A próxima etapa é a representação de Rondônia na faseA próxima etapa é a representação de Rondônia na fase nacional dos jogos (ocorrendo em São Paulo nos dias 18 a 23 de novembro).

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas