Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado Ezequiel Neiva e senador Confúcio Moura firmam parceria pela Educação

- anúncio-

Foto: Assessoria

O compromisso para o investimento no setor educacional no Cone Sul de Rondônia foi selado nesta semana, em Brasília, durante audiência com o senador Confúcio Moura (PMDB), e o deputado Ezequiel Neiva ((PTB), que propôs investimento por meio de emendas conjuntas, visando à melhoria da infraestrutura das escolas públicas nos sete municípios que compõem o Cone Sul do Estado (Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia.

Ao destacar a importância da união, Ezequiel Neiva observou que é fundamental buscar todo o apoio necessário para oferecer infraestrutura digna aos estudantes e professores. “A educação tem o poder de transformar vidas. Tenho certeza de que teremos resultados significativos”, disse Neiva ao afirmar que busca parcerias para atender outras regiões do Estado também.

O senador Confúcio frisou que o acordo firmado com o deputado Neiva está alinhado ao seu projeto “Pacto Pela Aprendizagem”, planejado para ser executado em todo o Estado. “Vamos trabalhar juntos, unir forças para buscar a melhoria da qualidade do ensino, assim obtendo avanços significativos para o desenvolvimento de projetos educacionais efetivos”, atentou Confúcio.

- Advertisement -
- Advertisement -

O deputado Ezequiel explicou que tem destinado parte de suas emendas para atender a área da Educação, além das indicações e solicitações à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Porém, conforme o parlamentar, os recursos não atendem à demanda. “Tem escola sem quadra poliesportiva, sem quadra coberta, algumas unidades precisam de reforma, outras necessitam de materiais didáticos”, acrescentou.

- Advertisement -

Emenda e pedidos   

O deputado citou, por exemplo, que neste ano já destinou R$ 650 mil para a implantação do Projeto Musicando em Cerejeiras e Colorado do Oeste. Neiva solicitou à Seduc, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola estadual São Roque, em Corumbiara, indicou também a construção da cobertura do pátio da escola estadual Planalto São Luiz, em Cabixi. Além disso, o parlamentar solicitou a implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, nas estruturas das escolas Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado do Oeste, e Castro Alves, localizada no município de Cerejeiras.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas