Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cone Sul: tempestade e ventos fortes poderão atingir região rondoniense nesta quarta-feira

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A previsão foi emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante o início da tarde desta quarta-feira (25 de setembro). A informação foi confirmada pela Defesa Civil por telefone à redação do FOLHA, explicando que a tempestade deverá atingir todo o Estado de Rondônia.

O site do INMET ainda informou que a velocidade dos ventos deverá passar dos 60 KM/H, com possibilidade de granizo em algumas regiões. Há ainda uma provável queda de energia elétrica, e danos ocasionados pelos ventos e pela grande quantidade de chuva.

Dentre as orientações feitas está o abrigo seguro (evitando árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, que atraem descargas elétricas), desligar aparelhos ligadas à rede elétrica. Entre as áreas mais afetadas, dentro do aviso emitido pelo INMET, está o Cone Sul de Rondônia. Cerejeiras, Colorado, Cabixi, Chupinguaia, Vilhena, Pimenteiras e Corumbiara entraram no alerta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Até a publicação dessa reportagem, o Corpo de Bombeiros do Cone Sul de Rondônia ainda não emitiu qualquer informação sobre o alerta. A redação trará mais atualizações quando possível.

- Advertisement -

CADASTRO NA DEFESA CIVIL

(Foto: Divulgação)

A informação inicial da potencial tempestade que poderá atingir o Estado foi divulgada através de mensagem enviada aos telefones cadastrados na Defesa Civil.

Para realizar o cadastro é muito fácil e gratuito: basta enviar seu CEP para o telefone 40199. Logo após você receberá uma mensagem informando que seu celular foi ativado no sistema, recebendo alertas e recomendações sempre que a Defesa Civil os emitir.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas