Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado: drogas, celulares e cartas direcionadas a detentos são apreendidas em ação policial

- anúncio-

A Operação envolvendo Policiais Militares da Rádio Patrulha, o Canil e o Serviço de Inteligência da 3ª Cia PO/FRON, obteve a informação que reeducandos que prestam serviços externamente, estavam utilizando deste benefício para entrar com drogas na Cadeia Pública de Colorado do Oeste.

(Foto: Cone Sul Acontece)

Diante das informações, policiais foram até a Secretaria de Obras e lá foi realizada uma busca no interior do local onde três reeducandos guardam seus pertences, sendo localizados dentro de um boné 16 parangas de substância aparentando ser entorpecente do tipo maconha e 02 parangas que ao serem desenroladas, foi constatado que se tratavam de cartas direcionadas. Também foram localizados restos de sacolas e objetos utilizados para embalar drogas.

Em sequência, a Guarnição da PM foi até o local onde os apenados de 26 anos, 27 anos e 31 anos, estavam prestando serviço, sendo localizados na Praça das Lanchonetes, e ao realizar uma abordagem, foram encontrados no bolso da calça de um dos apenados, 01 porção de maconha, um isqueiro, um aparelho celular e um canivete com aproximadamente 10 cm de lâmina, e no bolso da calça de outro, foi localizado outro celular.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dando continuidade à ação, a Guarnição se dirigiu até ao DER, localizada no Bairro São José, onde o terceiro envolvido de 31 anos, presta serviços, que ao perceber a chegada dos policiais, o mesmo, em atitude suspeita, se dirigiu até um cômodo escondendo algo.  Ao realizar uma minuciosa busca no referido local, foram encontradas também 04 porções de substâncias aparentando ser maconha.

- Advertisement -

Ao ser realizada uma revista no mesmo, foi encontrado em seu bolso 02 aparelhos celulares com chip, e ao ser questionado, o apenado afirmou que um dos aparelhos está cadastrado no presídio, porém o outro não está cadastrado naquela unidade, e que ele estava utilizando o referido aparelho de maneira clandestina.

Toda a droga apreendida, que contabilizou 21 parangas, pesando aproximadamente 50 gramas, foram localizadas pelo Cão Farejador da PM “Duque”, além de 04 aparelhos celulares, 01 carteira porta cédula contendo R$ 227,00, 02 cartas direcionadas e 01 canivete.

Essa foi a primeira ação externa envolvendo Duque em Colorado do Oeste.  O Cão PM, que é da raça Pastor Alemão,  farejou e indicou os entorpecentes apreendidos, sendo os quatro suspeitos detidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas