Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cerejeiras: jovem ganha Festival Estadual de Poesia e irá competir na fase nacional em Brasília

- anúncio-

(Foto: Cone Sul Acontece)

A cerejeirense Gleiciele Alves Bueno Cavassani, 22 anos, participou neste último sábado na cidade de Presidente Médice, região central de Rondônia, do 21ª Festival Estadual da Juventude Rural, na categoria Poesia, onde conquistou o 1ª Lugar.

Gleiciele, que é servidora municipal de um Posto de Saúde em Cerejeiras, recitou a poesia “Desabafo com Poesia”, no qual ela também é autora, sendo a escolhida para representar o Estado no 4ª Festival da Juventude Rural em Brasília, que será realizado nos dias 28 e 30 de abril de 2020.

O Festival Nacional da Juventude Rural é uma das grandes ações de massa realizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Federações e mais de quatro mil Sindicatos filiados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em suas três edições anteriores – 2007, 2010 e 2015 -, a juventude do campo, floresta e das águas mostrou para a sociedade suas demandas, culturas, sua garra e vontade de transformar a realidade. Reafirmando sua luta e resistência em 2020, com caráter mobilizatório, formativo e reivindicatório, o 4º Festival Nacional da Juventude Rural vai trazer mais de cinco mil jovens para Brasília, com o tema “Juventude na luta por democracia, soberania, respeito às diversidades, políticas públicas e sucessão rural”.

(Foto: Cone Sul Acontece)
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas