Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Acidentes reduzem até 35% em Vilhena em 2019: Semana Nacional do Trânsito revela números

- anúncio-

Foto: Semcom

A Semana Nacional do Trânsito está cheia de atividades na cidade. O evento é composto por vários dias de blitzes, palestras e carreata, contando com a distribuição de material informativo, bem como ações de conscientização nas ruas. A abertura da Semana aconteceu no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na segunda-feira, dia 16, com autoridades e continua até o dia 23 de setembro.

Com o intuito de garantir a ordem, segurança no trânsito e preservação da vida, os órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) se organizaram em prol da campanha. Participam da iniciativa: Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Ciretran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Sest Senat e Tiro de Guerra.

A vice-prefeita Maria José esteve presente na abertura e reforçou a importância dessas ações. “A conscientização no trânsito é de suma importância pois abrange muitas esferas, além de evitar acidentes, perda de vidas e ajudar muito na diminuição de acidentes com feridos, que acabam no Hospital. Sabemos hoje que o maior problema de superlotação no Regional é nos setores de traumas e ortopedia, oriundos principalmente de acidentes de trânsito, que somam mais de mil por ano”, declarou a vice.

- Advertisement -
- Advertisement -

As ações conjuntas da Prefeitura com os vários órgãos de trânsito da cidade resultou em dados extremamente positivos apresentados pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo a entidade, no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 15% no número de acidentes. Dentro deste universo, os acidentes graves diminuíram ainda mais, caindo 35%.

- Advertisement -

“Podemos, com o apoio da população, diminuir ainda mais. Se cada um adotar medidas de segurança como motorista, ciclista ou pedestre, reduziremos ainda mais os números negativos”, garante Luís Vívian, policial chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da PRF. .

A Semtran participará de várias atividades relacionadas à Semana. “Durante essa semana será realizada uma série de blitzes educativas espalhadas por vários pontos da cidade, além de palestras. Nosso calendário de ações educativas nas escolas também continua em paralelo a isso”, revela o educador de trânsito da Semtran, capitão José Teixeira.

“A conscientização é muito importante a começar pelas crianças, não apenas nessa semana, mas durante todo o ano, pois a Semtran vem desenvolvendo várias palestras educacionais nas escolas municipais”, ressalta a secretária de Educação, Vivian Repessold.

Na abertura, também estiveram presentes representantes do Hospital Regional e o secretário executivo regional, Nilton Gomes, representando o governador Marcos Rocha em Vilhena. Para finalizar a abertura o Capitão José Teixeira palestrou com dados alarmantes e cuidado no trânsito.

“Estamos engajados na conscientização da população vilhenense, na diminuição de acidentes e na diminuição de violência no trânsito de maneira geral”, completou Gustavo Ozeika, chefe da Ciretran.

Veja abaixo a programação da Semana do Trânsito em Vilhena:

Dia 17, 9h – Carreata com concentração em frente a Ciretran
Dia 18, 9h – Blitz educativa em frente à praça da PTran
Dia 19 – Palestras no período da manhã e tarde no Sesi
Dia 20, 9h – Blitz educativa próximo ao Cavalo Branco
Dia 23, 9h – blitz educativa na Avenida Melvin Jones

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas