Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: intensificação da vacinação contra Sarampo já está acontecendo no município

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Motivado pelo surto de sarampo que se estendeu pela região Sudeste do país, o Ministério da Saúde incentivou a realização da intensificação da vacinação contra o Sarampo em todo o país. Até a última pesquisa realizada, cerca de 1.650 casos de sarampo tinham sido confirmados.

Em Vilhena, assim como no Cone Sul de Rondônia, nenhum caso de sarampo foi identificado até o momento. A expectativa é de que com a vacinação, ninguém seja contaminado com o vírus. Além disso, a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é que não somente a vacina contra o sarampo, como também as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde estejam atualizadas.

Sueli da Silva, Coordenadora do Setor de Imunização (Foto: Arquivo Folha de Vilhena)

A Coordenadora do Setor de Imunização, Sueli da Silva, informou que o grupo em foco para receber a tríplice viral (protegendo contra sarampo, caxumba e rubéola) são as crianças de seis a onze meses de idade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Posterior vem as crianças de um a quatro anos, que precisam comprovar 2 doses da vacina. Pessoas entre 5 e 29 anos também precisam comprovar duas doses, enquanto indivíduos de 30 a 49 anos precisam comprovar uma dose. Para realizar a vacinação, Sueli explica que é preciso apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

- Advertisement -

As vacinações estão ocorrendo nas Unidades de Saúde do Bairro Cristo Rei, do Bairro 5°BEC, Setor 19, no CER, na UPA e no Vitalina Gentil. É importante estar com a carteira de vacinação em dia, principalmente em relação ao sarampo que é altamente transmissível através de secreções nasais eliminadas pelo espirro, tosse e fala.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas