Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Kits de preparação para o Enem serão disponibilizados aos alunos da rede pública estadual

- anúncio-

O projeto que vai beneficiar 12.800 estudantes do 3º ano do ensino médio de Rondônia – Foto: Daiane Mendonça

Os cerca de 12.800 alunos do terceiro ano do ensino regular de Rondônia começaram receber a coleção completa do Revisa Enem, para que possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio que vai garantir vagas nas universidades brasileiras. A Informação é da professora Irany Oliveira, diretor-geral de Educação da Secretaria de Educação (Seduc), que prepara o lançamento oficial deste projeto para dia 27 na Escola Major Guapindaia, em Porto Velho.

O governador Marcos Rocha fará o lançamento do projeto, e tanto no interior quanto na capital, os estudantes receberão seus kits que são compostos de quatro grandes volumes das cadeiras de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redações, e Matemática, além de um conjunto com plataforma digital composto de 8 CDs, com aulas e material de revisão e teste (questões sobre todos os temas), que visam preparar melhor os alunos de Rondônia para o Enem.

Aprovado por agentes públicos e especialistas do setor, o projeto oferece, além desse material, uma página completa na internet , onde são disponibilizados vídeos aula, simulados e uma seção para correção de redações, tudo para tornar mais simples e produtiva a caminhada dos estudantes de Rondônia rumo à universidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a professora Irany, os kits são compostos de excelente material de estudo que vão auxiliar bastante os estudantes, pois apresentam conteúdos associados às novas tecnologias integrando cursos, que se bem utilizados serão fundamentais e eficazes na rotina de preparação dos alunos para o exame.

- Advertisement -

A diretora da Seduc explicou que o projeto do Governo de Rondônia nesta área é oferecer conteúdos de alta qualidade e de forma objetiva para todos os estudantes. Assim, o Projeto Trilhando Rumo ao ENEM #AGORAVAI, contempla os 12.800 estudantes do 3º ano do ensino médio de Rondônia, com acompanhamento de técnicos e professores da Seduc, que auxiliam e orientam todos esses estudantes.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas