Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Já ouviu falar em proteção veicular? Conheça a diferença entre associação e seguradora

- anúncio-

Comprou um veículo zero, está precisando protegê-lo, mas não entende nada sobre seguros?! Calma, isso é comum. Muitas pessoas não conseguem entender as diferenças sobre seguradora e associação.

A proteção veicular consiste em uma associação, formada por um grupo de pessoas, que tem o objetivo de garantir a proteção dos automóveis contra roubos, acidentes e/ou outros eventos indesejáveis ao veículo.
O formato de adesão é menos burocrático, porém, é fundamental que exista transparência entre os integrantes. O serviço funciona como um fundo administrado pela empresa/associação, em que os associados realizam pagamento mensal.
Essa diferença de abordagem pode trazer muitos benefícios aos associados, tais como: resolução mais ágil dos problemas, menor custo, menor burocracia, entre outros.
A modalidade está dentro dos parâmetros da lei, pois está amparada pelo art. 5º da Constituição Federal de 1988, parágrafos XVII e XVIII, que preveem a liberdade de criação de associações que atuem licitamente, exceto aquelas que tiverem caráter paramilitar.
Porém, na hora de fechar o negócio, sempre procure referências sobre a associação, consultando o CNPJ e outros usuários do serviço.
Existem diferenças entre seguro automotivo e proteção veicular?
As duas opções estão no mesmo segmento, porém existem algumas particularidades que diferenciam os serviços. Confira:
Valor de contratação
Aqui se tem uma disparidade entre o seguro automotivo e a proteção veicular, já que as associações de proteção veicular trabalham com valores bem inferiores em comparação com os seguros convencionais.
Os seguros avaliam algumas particularidades do contratante, tais como o tempo de habilitação. Além disso, o tipo de cobertura pode ser determinante no valor final, variando de acordo com a cobertura.
Já as associações, levam em consideração apenas o modelo do veículo e os valores podem variar de acordo com as ocorrências do mês e as seguradoras trabalham com o mesmo preço de contrato até o final.

Menos burocracia e mais rapidez
Uma importante vantagem é que as situações de acidentes e roubos podem ser resolvidas diretamente com um responsável, evitando que o cliente se desgaste com inúmeras ligações, as quais atrasam a resolução do problema.

- Advertisement -
- Advertisement -

Assistência diferenciada para vítimas e terceiros
Nos casos de ocorrências que resultem em morte ou invalidez, as associações de proteção veicular têm as coberturas mais acessíveis no mercado, conquistadas por meio de parcerias com empresas do segmento de assistência funeral e hospitais.

- Advertisement -

Também através de acordos estratégicos, elas conseguem atender, com eficiência, ocorrências envolvendo terceiros, viabilizando uma ampla cobertura, mantendo o preço acessível.

Compra de produtos com desconto em estabelecimentos parceiros: 

O contrato prevê, em muitos casos, a aquisição de itens com valores mais baixos em locais conveniados como, por exemplo, farmácias.

Essa e outras vantagens são oferecidas para os associados como forma de fidelização e são comuns em diversas associações de proteção veicular. Através desta modalidade, mais é possível proteger seu caminhão ou carro sem gastar muito e sem as inúmeras burocracias que tanto trazem dor de cabeça.

Pela dificuldade que é posta pelas seguradoras, pelo ano dos veículos, tempo de carteira (perfil de condutores) e perfil de garagem, este ramo associativo tem crescido muito.

Como por exemplo a XPRESS, que com 14 anos já tem base em Vila Velha, São Mateus, Nova Venécia, Tabatan Bahia, Pedro Canário, São Paulo, Vilhena e consultores espalhado em todo Brasil.

Proteção veicular: Na proteção veicular o valor da adesão paga varia em função do valor do automóvel protegido.
Seguro automotivo: no seguro automotivo ocorrem grandes variações de valores de acordo com o sexo, a idade e o endereço dos condutores do veículo, entre outros.

O preço é uma das vantagens mais interessantes da proteção veicular, pois sua proposta de pagamento é mensal e não anual. Além disso, a renovação do contrato não é obrigatória.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas