Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Incêndio atinge área florestal às margens da BR-364 em RO

- anúncio-

Em Ariquemes bombeiros trabalham para apagar incêndio florestal. — Foto: Reprodução/ Rede Amazônica

Bombeiros e civis tentam neste domingo (04) controlar um incêndio em uma área florestal de Ariquemes (RO) no Vale do Jamari, às margens da BR-364, sentido Jaru (RO). O fogo se alastrou durante a manhã, no bairro Marechal Rondon. As causas do incêndio são investigadas. O dano ambiental ainda não foi calculado.

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros Silvano Fortes, o primeiro combate já foi feito próximo às residências que corriam risco.

“O fogo realmente se alastrou por volta das 10h30. A gente conseguiu chegar a tempo e evitar que essas casas pegassem fogo”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda está sob investigação a origem dos focos de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros na próxima segunda-feira (05), será feito um levantamento de dados para calcular o valor total dos danos ambientais.

- Advertisement -

“O pior de tudo é que muitas vezes é até um incêndio criminoso, algumas vezes o próprio morador, que não tem aquela consciência, ‘toca’ fogo no lixo do banheiro. Esse fogo acaba se alastrando, saindo do controle”, comenta o sargento.

Fogo é próximo a BR-364, sentido Jaru (RO) — Foto: Reprodução/ Rede Amazônica
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas