Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“Educação Para o Futuro”: projeto que reúne parcerias entre SICOOB, SEBRAE e municípios é lançado em RO

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

Foi entregue simbolicamente a autoridades de sete municípios do Cone Sul de Rondônia as primeiras edições dos cadernos pertencentes ao projeto Educação Para o Futuro, que visa incentivar os alunos com um material didático adaptado e atrativo às crianças. O evento aconteceu no Centro de Treinamento do Sicoob Credisul, durante a manhã desta segunda-feira (26 de agosto).

A realização contou com a participação de nomes como Ivan Capra, Ronildo Macedo, Vilmar Saudo, José Ribamar, professor Gilson, professora Valeria, Genadir Pinheiro e professora Vivian Repessold; além do Superintendente do Sebrae Daniel Pereira.

De acordo com os realizadores do projeto, todos os municípios de Rondônia deverão ser agraciados com as apostilas. Foram aproximadamente 17 toneladas de papel para realizar a impressão, e pelo menos 25 mil alunos do 5° ano serão atingidos pela ação.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Folha de Vilhena)

Espera-se que entre os anos de 2019 a 2022, período que compreenderá a tiragem das apostilas, pelo menos 100 mil alunos sejam beneficiados com o projeto. A ação teve como cooperadores o Sicoob Credisul, que realizou a impressão dos tabloides, enquanto o Sebrae desenvolveu o projeto, analisando seu alcance.

- Advertisement -

“É sempre esse o desafio: melhorar e aprimorar a Educação em Vilhena. Foi maravilhoso saber que participaríamos do projeto, porque a gente vê que os profissionais hoje querem suporte, e nós viemos construindo esse suporte. A Rede vem fortalecendo com o JEP (uma educação empreendedora), e agora com o SAEB, para auxiliar a elevar o nível de conhecimento”, comentou Márcia Severo das Neves, Diretora da Escola Municipal Dalila Donadon, “porque a nossa preocupação não é só com as notas, é com o conhecimento”.

Na EMF Dalila Donadon, cerca de 130 alunos estão matriculados no 5° ano e receberão as apostilas. Nas demais escolas, os números variam para mais ou para menos, mas a expectativa é de que o conteúdo possa compreender todas as faixas etárias e seja moldado de acordo com as necessidades escolares.

Daniel Pereira, Superintendente do SEBRAE (Foto: Folha de Vilhena)

“Eu ouço dizer que o que nós estamos fazendo hoje simbolicamente aqui em Vilhena, vai impactar a vida e mudar todo o destino de Rondônia”, alegou Daniel Pereira, Superintendente do Sebrae, ao relembrar a história do Estado e as conquistas que a região já conquistou.

O Superintendente também apresentou propostas que poderão ser aplicadas à Educação, como o combate à evasão escolar. Segundo Daniel, a fiscalização da falta escolar será coordenada entre o Conselho Tutelar, a Direção Escolar e o próprio Ministério Público; como uma iniciativa para evitar que estudantes faltem nas escolas.

(Foto: Folha de Vilhena)

Entre os municípios contemplados com as primeiras tiragens estão Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D’Oeste, Corumbiara, e Pimenteiras D’Oeste. As entregas para os demais municípios do Estado deverão ser coordenadas de acordo com a agenda do SEBRAE e disponibilidade.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas