Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cone Sul: livraria rondoniense promove Concurso, incentivando criatividade e escrita em estudantes

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Visando promover a aproximação entre estudantes, professores, escola e livraria, a Livraria e Papelaria Mensagem (que nasceu em Cerejeiras há 25 anos) promoveu durante o segundo trimestre de 2019 um Concurso de Aniversário para comemorar o vigésimo quinto ano do empreendimento.

Foram 24 escolas participando do Concurso nas categorias Desenho (Fundamental I), Poesia (Fundamental II) e Redação (Médio). Para a dissertação, a livraria lançou o desafio para que os alunos desenvolvessem um texto com o tema “A importância de empreendedorismo para desenvolvimento das cidades e a história da livraria Mensagem”.

“Foram 25 anos muito positivos para nós. E com isso, objetivamos fazer um Concurso que aproximasse a livraria da escola, dos nossos clientes: os estudantes”, afirmou Valmir Antônio de Freitas, proprietário da Livraria Mensagem. Com incentivo à criatividade e à escrita, o Concurso conseguiu unir vários profissionais a fim de premiar jovens alunos da rede Municipal e Estadual de Educação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A parceria rendeu bons frutos, com vários alunos premiados a nível local (para cada cidade) e geral. Na cidade de Corumbiara foram classificados os alunos Keilla Florentino dos Reis, da Escola Osvaldo Piana (1° em Redação) e David Gabriel da Silva, da Escola Mundo Mágico (1° em Desenho).

- Advertisement -

Em Machadinho D’Oeste quem se classificou em 1° lugar na categoria Redação foi o estudante Douglas M. Santos (Escola Prof. Maria Conceição de Souza), enquanto Mariane Maximo Coelho (Escola Nepomuceno) se classificou na categoria Poesia, e Felipe Bombarda Ribeiro (Escola Drumond Educacional) ganhou o primeiro lugar com seu Desenho.

Já na cidade de Cerejeiras os classificados foram Rarissa Nunes da Silva (Escola Tancredo de Almeida Neves), em Redação; Carla Cristina (Escola Castro Alves), em Poesia; e Vitória Mansur Rodrigues (Escola Irmã Dulce), em Desenho. Representando Colorado D’Oeste, o destaque foi para os estudantes Micaele Vitória Martins (Escola Paulo Assis Ribeiro), em Poesia; e Eduarda Gabrielly Burgel (Escola 16 de Junho), em Desenho.

(Foto: SEMCOM)

Enquanto isso, na cidade de Vilhena, duas estrelas também brilharam no Concurso. Representando a Escola Alvares de Azevedo, Kemmily Stephany Gomes da Silva ganhou o 1° lugar em Redação. Já na categoria Desenho, Geovana Leal de Souza conquistou o primeiro lugar, representando a Escola Hermógenes R. Nogueira.

(Foto: SEMCOM)

A estudante afirmou em entrevista que se inspirou na história de Valmir para produzir seu desenho, contada em sala de aula pelo professor da pequena. A história também foi disponibilizada em todas as demais escolas participantes, assim como nas páginas do perfil oficial da Livraria, no Facebook e Instagram.

Além da bonificação para os ganhadores locais, houve uma classificação geral onde a estudante Geísa Miquelino de Souza (Escola Drumond Educacional, Machadinho D’Oeste) se classificou em 1° lugar na categoria Redação, levando o prêmio de um aparelho celular Samsung.

Nas categorias Poesia e Desenho se classificaram Karina Andrade Marques (Escola Castro Alves, em Cerejeiras) e Ariane M. Penha (Escola Irmã Dulce, em Cerejeiras), ganhando uma bicicleta cada uma.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas