Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Com delegações de todo estado, Jogos Paralímpicos começam no dia 30 em Vilhena

- anúncio-

Foto: Semcom

Vilhena está na fase final de preparação para receber os quase 800 integrantes das delegações de todo Estado para os Jogos Paralímpicos, que serão realizados na cidade. A competição começa no dia 30 deste mês e representa um marco importante na inclusão de atletas com deficiência física e intelectual no mundo esportivo.

A comissão dos jogos escolheu como locais de competição o Ginásio do Geraldão (onde também será a abertura dos jogos), Ginásio Jorge Teixeira, Ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), Clube dos Estados, Estádio Portal da Amazônia e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). As modalidades disputadas serão futsal, futebol de sete, atletismo, bocha, bocha adaptada, judô, natação e tênis de mesa. O Clube dos Estados também será o centro de convivência e refeição dos atletas.

Ainda no início do ano Vilhena foi a cidade escolhida para a realização dos jogos em uma parceria propostas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que foi prontamente aceita pela Prefeitura de Vilhena, através do prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Evandro Marcos, responsável pelo Núcleo de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), o evento deve reunir cerca de 800 pessoas, incluindo comissão técnica e atletas de todo o Estado. Serão sete delegações de municípios, quatro delegações representando regiões do Estado e outras três macro-regionais. As regionais ficaram dispostas como: (1) Cone Sul – Vilhena e região; (2) Centro Oeste – Cacoal, Pimenta Bueno e região; (3) Centro – Ji-Paraná, Alvorada e região e (4) Regional Oeste – Mamoré, Guajará-Mirim e região. Já as macro-regionais são (1) Centro-Sul – Rolim de Moura e municípios da região; (2) Noroeste – Jaru, Ariquemes e municípios e (3) Metropolitana que engloba Porto Velho, Itapuã e municípios.

- Advertisement -

A delegação de Vilhena, será representada nos jogos pelas instituições de ensino, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Ceeja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e as escolas Genival Nunes, Hermógenes e Coopevi (Cooperativa Educacional de Vilhena). A abertura dos jogos está marcada para acontecer no dia 30, às 19h30, no Ginásio do Geraldão, localizado na avenida Paraná.

Foto: Semcom
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas