Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chiquinho da Emater convida profissionais da saúde a participar de processo seletivo público emergencial em Cabixi

- anúncio-

Foto: Arquivo/ Folha de Vilhena

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) veio a público externar nesta quarta-feira (31), sua preocupação respectiva a falta de profissionais para atender as necessidades das Unidades de Saúde da Família e Atenção Primaria, no Distrito de Estrela do Oeste e na Unidade Mista de Saúde do município de Cabixi, no cone sul de Rondônia.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar convidou os profissionais da área a participar do processo seletivo público emergencial de análises de títulos, que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, destinado a contratação por tempo determinado de médicos, enfermeiros entre outros a preencherem os pré-requisitos inerentes ao Processo Administrativo Nº 0957/08/2018 volume IV de 22 de julho de 2019.

De acordo com Chiquinho da Emater a falta desses profissionais tem levado ao impacto direto na assistência à saúde dos munícipes usuários do SUS, prejudicando completo bem-estar físico, mental e social daqueles que necessitam de atendimento comprometido pelo déficit de profissionais na área urbana e rural da localidade, haja vista que não foram preenchidas todas as vagas disponíveis no último concurso público realizado em2015 não havendo mais tempo hábil para realização de outro certame.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Cabixi é um município muito importante onde já tive a honra de ser prefeito. A região possui uma forte envergadura no agronegócio com agricultura e pecuária pujante, além de muitas belezas naturais que estão sendo exploradas pelo turismo”, destaca.

- Advertisement -

Segundo o parlamentar, com um pouco mais de 30 anos de emancipação e uma população de aproximadamente 6.500 habitantes, a região vem crescendo e concomitante a isso surgem problemas de cidades em desenvolvimento, como por exemplo, a saúde que precisa de mais profissionais para suprir a demanda local.

“Convido aqui a todos os profissionais da saúde a participarem do Processo Emergencial para ampliar e melhorar o atendimento à população, porque Cabixi é um lugar maravilhoso e precisa de uma saúde melhor”, enfatizou o deputado Chiquinho da Emater.

Para mais informações de todos os atos referentes a este Processo Seletivo Público, encontre-os por meio da Internet através do endereço eletrônico www.diariomunicipal.com.br/arom,www.cabixi-ro.gov.br  e no quadro de editais da Prefeitura Municipal de Cabixi.

Texto: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas