Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Atividades cívicas em escolas de Vilhena valorizam símbolos nacionais, hinos e história brasileira

- anúncio-

Foto: Semcom

As 12 mil crianças de todas as 29 escolas escolas municipais de Vilhena estão em clima patriótico. Diversas atividades interdisciplinares envolvem os estudantes em desenhos, hinos, apresentações, cartazes, artesanato e pintura facial em alusão ao 7 de Setembro, sob coordenação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da FCV (Fundação Cultural de Vilhena), com apoio da Aeronáutica e Polícia Militar.

Os trabalhos pretendem resgatar os valores cívicos, o respeito aos símbolos nacionais, a fixação dos fatos que marcaram a história de formação do país, bem como a letra e melodia dos hinos estadual e municipal. Estimulada pelos professores, mas executada pelos alunos, a atividade também recebe o registro dos servidores da Fundação Cultural.

“Escolheremos os melhores desenhos para expor durante o desfile de 7 de Setembro em uma galeria especial na praça Nossa Senhora Aparecida. Temos muitos talentos juvenis e queremos mostrar a todos que, desde pequeno, nossas crianças já aprendem a dar valor ao local onde vivem”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold, “esse trabalho é de suma importância para o fortalecimento de uma consciência coletiva positiva, de uma comunidade que se respeita e ama seu país. A Educação faz seu papel com muito carinho nesse sentido e, por isso, agradeço às equipes que estão realizando essa linda ação”.

- Advertisement -

O desfile de 7 de Setembro acontece, como no ano passado, a partir das 16h, com início na esquina da avenida Marques Henrique com a Major Amarante e encerramento na praça Nossa Senhora Aparecida, onde haverá palco e concentração das autoridades.

Todas as atividades já realizadas estão sendo publicadas no Facebook da Fundação Cultural, que pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/FundacaoCulturalDeVilhena/

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas