Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Youtuber rondoniense viraliza com vídeos de pesca esportiva

- anúncio-

(Foto: Divulgação/Facebook)

Fazendo parte da maior bacia hidrográfica do mundo, o Rio Madeira, em Rondônia, abriga mais de 800 espécies de peixes e convida os amantes da pesca esportiva para uma aventura. Reconhecida como esporte em 2018, pelo Ministério do Esporte, a prática transformou Rondônia no Estado oficial da pesca esportiva e começa a movimentar, no verão amazônico, a chegada de diversos turistas com vontade de fisgar um peixe.

Aproveitado o investimento na área, Fábio Baca, amante do esporte, criou um canal no Youtube, que segundo a descrição é “independente, com foco na pescaria, no peixe, na natureza, na diversão entre amigos e na preservação do ambiente” e conta com mais de 600 mil inscritos.

No vídeo de maior acesso do canal, Fábio Baca mostra a pesca de traíra, peixe de água doce, presente em vários rios e lagos do país.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Além do youtube, Fábio também possui um Instagram, com mais de 30 mil seguidores, que reúne fotos de peixes, dicas de pescaria e imagens de lugares paradisíacos. Nos rios de Rondônia, Fábio procura os melhores locais para a prática esportiva, mas não revela onde ficam.

O QUE É PESCA ESPORTIVA?

A prática do esporte consiste em fisgar o peixe, apenas pelo prazer de pescar, no convívio sadio com a natureza, onde o pesque-e-solte é prioridade.

Geralmente os pescadores pesam, medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo a água, para que ele cresça e desove mais vezes, a fim de aumentar a população. Em água doce, a chance de sobrevivência é maior do que na água salgada.

Muitos cuidados são necessários para que o peixe não seja ferido pelo anzol ou no momento de soltura. Para isso, existe uma série de equipamentos e acessórios que auxiliam no melhor aproveitamento da prática.

 

Texto: Thaís Nauara e Karina Quadros
Fonte: Globoesporte/ro

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas