Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


VILHENA: grupo de teatro oferta oficinas de teatro nessas férias

- anúncio-

As oficinas de férias estão de volta como parte do trabalho de estudos sobre a cena e processos de dramaturgia do grupo Wankabuki que oferecerá um total de 40 vagas para a comunidade, em Vilhena. A investigação sobre a dramaturgia e os processos que cada ator desenvolve no decorrer de sua criação é parte dessas oficinas que pretende preparar atores para atuar no grupo de teatro ou em outros grupos ao longo de quatro encontros.

Serão duas oficinas:

“Criação de personagem teatral”

- Advertisement -
- Advertisement -

A oficina pretende delinear um percurso em que o participante se reconheça através de experimentos corporais, leituras e vivências obtidos através de materiais e exercícios. “A criação de um personagem pode ser descrita como sendo o abandono de todas as certezas. No princípio o personagem se apresenta fragmentado na minha imaginação. Conheço muito pouco dele: um tique, um comportamento particular perante um acontecimento, uma postura do corpo, um olhar, um sentimento predominante, uma visão fugaz etc. Dificilmente ele se apresenta inteiro, coerente e completo”. ( Doc Comparato). Para investigar a complexidade das personagens e os processos que cada ator desenvolve no decorrer de sua criação, a oficineira Valdete Sousa pretende explorar o universo da personagem provocando os participantes com ações que corroborem para a criação. Sobre a Oficineira:  Valdete Sousa – Graduada em Letras, língua portuguesa e literaturas pela UNIR. Atriz, diretora, produtora, dramaturga, poetisa e palhaça. Atuou no Grupo de Teatro Arterial de Ji-Paraná (1998 a 2002). Fundadora e Presidente da ATEW- Associação de Teatro e Educação Wankabuki (2004 até a presente data). Participa e oferece diversas oficinas de formação. Idealizadora e produtora do Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas (2015/2016/2018). Conheça os trabalhos da oficineira em seu portfólio: click aqui.

- Advertisement -

 

Nossa sonoplasta Débora Veiga Ruiz virá para Vilhena, para passar um pouco do que desenvolveu nesse 1° semestre do Curso de Teatro com Ênfase em Sonoplastia da MT Escola de Teatro – Unemat . Oficina de Iniciação à Sonoplastia Teatral: Tem como objetivo trabalhar noções de sonoplastia através da teoria musical e jogos teatrais com experimentação de ruídos, pesquisa de timbres e interpretação de textos teatrais e poesias, a fim de criar um pequeno trabalho cênico com sonoplastia e trilha de caráter experimental. Sobre a Oficineira: Débora Veiga iniciou seu primeiro contato com atuação em 2016, quando fez 1 semestre do curso livre de teatro da Fundação Cultural e Artística de Londrina. Em 2018, fez o curso EAD de Sonoplasta, da Residência Educação, promovido pelo PRONATEC Voluntário. Neste mesmo ano entrou para o Grupo de Teatro Wankabuki, com o qual circulou fazendo a sonoplastia do espetáculo À Margem, pelo 1º Prêmio de Incentivo às Artes Cênicas do SESC-RO. Também fez a Residência Artística do SESC-RO, durante o ano de 2018, onde teve oficina de Inicialização ao Figurino com a Prof. Ms. Jessiane Gisele Barroso (AC), Atuação com Objetos com o Prof. Dr. Luciano Flávio de Oliveira (UNIR-RO), Gestão Cultural com Chicão Santos (O Imaginário-RO), dentre outras. Em 2019 entrou para o Curso Superior de Tecnologia em Teatro com Ênfase em Sonoplastia, da MT Escola de Teatro/UNEMAT. Recentemente fez o curso de Introdução ao Canto para Musicais com o músico, ator, dramaturgo e diretor Fernando Grecco (Theatro Municipal de São Paulo).

Oficina de Criação de Personagem Teatral

Oficineira: Valdete Sousa
Datas: 22, 24 e 26 de julho
Horário: 18h – 21h
Local: Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Contribuição: R$20,00
VAGAS LIMITADAS: 20 vagas

.
Oficina de Iniciação à Sonoplastia Teatral
Oficineira: Débora Veiga Ruiz Aprendiz de Sonoplasta
Data: 27 de julho
Horário: 9h – 18h
Local: Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Contribuição: R$30,00
VAGAS LIMITADAS: 20 vagas

INSCRIÇÕES ONLINE através do link:linktr.ee/wankabuki

 

Assessoria
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas