Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores aprovam requerimentos cobrando o funcionamento do Mamógrafo em Vilhena

- anúncio-

Na noite desta terça-feira, 9 de julho, foi realizada a 17ª sessão ordinária da 37ª sessão legislativa da 9ª legislatura da Câmara de Vereadores do município de Vilhena.

A sessão foi marcada por duras críticas à administração na hora da deliberação de um requerimento de autoria do vereador Samir Ali, que requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde que informem a quantidade de atendimentos realizados com o mamógrafo, no período que esteve em funcionamento, e o motivo do não funcionamento do aparelho que atende o Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança – CRESAMC. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em discussão, o vereador Samir Ali teceu críticas à gestão municipal devido à falta do funcionamento do mamógrafo. “Não é possível que, tendo o aparelho aqui na cidade, tenha vilhenenses se deslocando até Porto Velho para fazer o exame. Isso não só um problema desta administração, mas que vem persistindo de administrações anteriores”, criticou Samir.

- Advertisement -

As críticas seguiram, com o pronunciamento dos demais vereadores.

Confira as proposituras aprovadas:

PROJETOS DE LEIS

5.675/2019 – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, por excesso de arrecadação, no valor de R$ 3.000.000,00 no vigente Orçamento-Programa. SEMOSP para pagamento da COSIP. De autoria do Poder Executivo.

5.678/2019 – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 134.671,95 no vigente Orçamento-Programa. SEMUS para suplementação com recursos próprios para a reforma da Policlínica João Luiz da Silva. De autoria do Poder Executivo.

PORTARIAS

1.632/2019 – Aceita a cedência da servidora Silvana Machiescki, detentora do cargo de Professora, do Município de Corumbiara – RO, com ônus para o Poder Executivo Municipal, para desenvolver suas atividades na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SEMTRAN, no período de 1º de abril a 31 de dezembro de 2019. De autoria do Poder Executivo.

REQUERIMENTOS

025/2019 – Requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde que informem a quantidade de atendimentos realizados com o mamógrafo, no período que esteve em funcionamento, e o motivo do não funcionamento do aparelho que atende o Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança – CRESAMC. De autoria do vereador Samir Ali.

026/2019 – Requer ao Prefeito Municipal que encaminhe relação de todos os aparelhos e equipamentos de saúde disponíveis no almoxarifado do Município e informe a data de entrada de cada um. De autoria do vereador Samir Ali.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas