Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Quatro candidatos disputam a prefeitura de Candeias do Jamari neste domingo

- anúncio-

Da esquerda para direita: José Ribamar Araújo (PR), Lucivaldo Fabrício (DC), Paulo Cadilac (PSTU) e Valteir Queiroz (PMN). — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Quatro candidatos vão disputar a prefeitura de Candeias do Jamari em eleição suplementar neste domingo (7). Mais de 17 mil eleitores deverão ir às urnas para escolher o novo mandatário da cidade que ficará menos de dois anos no cargo.

A decisão por uma nova eleição ocorreu após a Câmara de Vereadores da cidade afastar o prefeito Luis Ikenohuchi (DEM), em fevereiro deste ano, acusado de cometer  improbidade administrativa. Luis assumiu a prefeitura após a morte de Chico Pernambuco (PSB), assassinado em março de 2017. Relembre aqui.

Segundo a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), serão utilizadas 58 urnas eletrônicas, além de 20 urnas de contingência (urnas reservas) para a substituição, em caso de defeito com alguma urna de seção. O encerramento da apuração do pleito está previsto para 19h, caso não chova, devido às áreas de difícil acesso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o calendário eleitoral, nesta sexta-feira (5), é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre às 8h e às 00h (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei n. 9.504/97, art. 39).

- Advertisement -

Também é o último dia para o juiz eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação e também o ultimo dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral, no espaço máximo, por edição, para cada candidato, partido político ou coligação, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide (Lei n. 9.504/97, art. 43, caput).

Já neste sábado, 6, é o ultimo dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e 22h, nos termos da Lei n. 9.504/97. Além de ser o ultimo dia, até às 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata, ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingle ou mensagem de candidatos (Lei n. 9.504/97, art. 39).

Os candidatos às vagas de prefeito e vice são:

  • José Ribamar de Araújo (PR) e sua vice Ângela de Lima Tavares Ferreira, do mesmo partido.
  • Lucivaldo Fabrício de Melo (DC) e seu vice, da mesma sigla, André Silva Bem.
  • Paulo Sergio Augusto da Silva (PSTU) e seu vice Leucir Antônio Correa, também do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).
  • Valteir Geraldo Gomes de Queiroz (PMN) e seu vice, do mesmo partido, Antônio Onofre de Souza.

 

Texto: Redação FV/G1/Informações TRE/RO
Foto: Reprodução Rede Amazônica

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas