Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Palmeiras empresta cerejeirense ao Getafe da Espanha

- anúncio-

Gabriel Furtado foi um dos destaques das categorias de base do Palmeiras, como volante e zagueiro (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do elenco que acumulou títulos recentes nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Furtado foi emprestado pelo clube. O cerejeirense de 19 anos, que pode atuar tanto como volante quanto como zagueiro, acertou por uma temporada com o Getafe, da Espanha.

A informação do empréstimo de Gabriel Furtado foi dada inicialmente pelo UOL. O Palmeiras confirma a cessão, indicando que se encerra em 30 de junho de 2020 o vínculo do jogador com a equipe, que ficou em quinto lugar no último Campeonato Espanhol e disputará a próxima Liga Europa.

Gabriel Furtado completará 20 anos somente em dezembro e seu contrato com o Palmeiras, registrado na Federação Paulista de Futebol, vai até 31 de janeiro de 2022. Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, chegou a compor o elenco principal nos últimos dois anos, inclusive entrando em campo durante o Campeonato Brasileiro de 2017.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por conta da idade, e da falta de espaços no grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o plano da diretoria é emprestar jogadores que conquistaram o inédito título brasileiro sub-20 no ano passado, como faz com Gabriel Furtado. A ideia é dar experiência para que voltem prontos a atuar no time principal ou sejam negociados em definitivo por cifras mais altas.

- Advertisement -

Fonte: Lance

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas