Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Governo confirma pagamento de progressão funcional a 130 servidores da Saúde

- anúncio-

Cerca de 130 servidores da Saúde em Rondônia vai receber o pagamento da implantação da progressão funcional aguardando há anos. A vitória destes servidores é fruto da incessante luta do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), que recebe a confirmação da gerente do setor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde Neucila Prestes, semana passada, em mais uma visita para acompanhar a análise dos processos de pedido de progressão funcional. Esse lote de servidor já receberiam seus benefícios no contracheque deste mês de julho.

Também está confirmada a conclusão da análise processual de informações de outros 1400 servidores para incluír o pagamento do benefício na folha de pagamento. A análise já estaria em fase final.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme pode ser confirmado no portal do governo, estão sendo analisados ao todo 5.000 mil processos pela equipe da Sesau. “Pagar direitos dos servidores, como as progressões funcionais, é uma iniciativa de reconhecimento do direito do servidor”, as quais, só eram revistas através de negociaões desfavoravéis aos servidores, afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo de Rondônia (Sintraer), Mirtes Feitosa.

- Advertisement -

O ponto a comemorar nesta notícia, segundo o Sintraer, é que o trabalhador vai receber o correspondente às suas progressões funcionais sem desconto ou deságio e sem a necessidade de pagamento de honorários a advogados, reitera a presidente do Sintraer.

Pelos cálculos do Sintraer e corroborando as informações da gerente de gestão de recurso humanos da Sesau, cinco mil servidores aguardam a análise de processos de retroativo de progressão funcional e o consequente pagamento. ‘‘É uma questão de fazer Justiça a esses trabalhadores que há muitos anos contribuem para o desenvolvimento de Rondônia”, entende o Sintraer.

Parabenizamos toda equipe da Sesau, que não estão medindo esforços para resolver essa demanda que se arrasta por muito tempo. Mirtes Feitosa lembra ao governador Marcos Rocha que atualizar a progressão funcional dos servidores é um ato de respeito para com as diversas categorias.

Assessoria de Imprensa

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas