Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Empresa investe em área com 400 mil pinus em Vilhena: indústria deve gerar 40 empregos diretos

- anúncio-

Foto: Assessoria

Em reunião na terça-feira, 16, na sala da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semtic), os empresários Milton Neves e Luiz Carlos Slompo conversaram com o secretário da pasta, Marcondes Cerrutti, sobre a empresa que pretendem instalar em Vilhena.

Com experiência na área de reflorestamento e extração de resina, ambos os representantes de empresa, com sede na cidade de Itapeva (SP), adquiriram uma fazenda a cerca de 40 km de Vilhena, que hoje conta com cerca de 400 mil pés de pinus.

De acordo com Marcondes, a expectativa é que a empresa gere cerca de 40 empregos de forma direta para Vilhena nos primeiros seis meses de funcionamento, alcançando mais oportunidades de vagas nos meses seguintes.  “Com o crescimento de áreas reflorestadas em nosso município, o local se tornou um celeiro de novas empresas do setor de base florestal. Acredito que ainda mais empresas que lidam com a economia do reflorestamento terão interesse em instalar no futuro próximo”, destaca o secretário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os empresários já haviam conversado com o prefeito Eduardo Japonês durante a Rondônia Rural Sul e foram apresentados dos potenciais da cidade como fomentadora de negócios.

- Advertisement -

De acordo com Milton, a escolha de Vilhena foi estratégica. “Possuímos uma área de reflorestamento em Vilhena e estamos fazendo apenas a exploração da resina. Em São Paulo fazemos um trabalho sério e vimos em Vilhena uma cidade de grande potencial e com o crescimento de áreas reflorestadas, pensamos aqui para um futuro”, destaca o empresário.

Durante a visita, a vice-prefeita do município, Maria José, presenteou os empresários com um kit do turismo local, além de contar um pouco de sua trajetória como política e cidadã.

 APOIO AO DESENVOLVIMENTO

A Semtic se reúne periodicamente com indústrias, empresários e investidores de outras cidades que desejam vir à Vilhena para se estabelecer comercialmente. As diversas reuniões já resultaram em muitas conquistas para a Economia local, que se destaca no Estado na geração de empregos nos últimos 12 meses.

Até o momento 20 empresas e indústrias tiveram sua instalação no município intermediada pela Semtic no último ano. “Essa articulação é importante para dar àqueles que pretendem investir aqui a segurança, as informações e os contatos que possam facilitar a abertura de seus negócios em Vilhena, que é um polo regional crescente”, explica Marcondes.

A Semtic também apoia a Economia por manter contato estreito com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e também por sediar a Casa do Empreendedor, que abriga o Banco do Povo. As entidades auxiliam todos aqueles que desejam incentivos financeiros para seus negócios.

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas