Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


CEV inaugura neste sábado e deve atender até 4 mil pessoas por mês

- anúncio-

Limpeza, pintura, mobiliário, organização, poda, roçagem, sinalização e muitos outros serviços estão sendo concluídos nesta sexta-feira para a inauguração do CEV (Centro de Especialidades Vilhenense), no prédio da UPA, no Setor 6 (Parque São Paulo), neste sábado, dia 6, às 17h, com presença de autoridades municipais, regionais e estaduais.

“Vamos atender entre 3 e 4 mil pessoas por mês nessa grande unidade. Contratamos vários médicos para que possamos fazer atendimentos de demanda livre. Espero que a Saúde de Vilhena passe a atender 80 a 100 pessoas a mais por dia com o CEV em funcionamento. O fortalecimento da rede básica é meu compromisso e vamos continuar com essa missão”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

A inauguração acontece no sábado e os atendimentos começam na segunda-feira, a partir das 7h, oferecendo especialistas em urologia, raio-x, ginecologia, farmácia, ultrassom, ortopedia, farmácia e pronto atendimento de médicos clínicos gerais até às 22h, de segunda à sexta-feira.

- Advertisement -

O prédio será mantido com recursos da Prefeitura e contará com um médico das 7h às 19h; e outros dois médicos com escala de trabalho das 16h às 22h. “Quero fazer um grande agradecimento a todos os servidores envolvidos nessa empreitada. Foi um trabalho lindo e que me deixou orgulhoso de ver finalizado. Neste sábado poderemos iniciar um novo capítulo na Saúde de Vilhena com o objetivo de reduzir muito o número de atendimentos do Hospital Regional, que está sobrecarregado”, explica Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde.

A estrutura, apesar de pronta há vários anos, é moderna e recebeu reparos para que esteja pronta para uso. Os postos de saúde Leonardo e João Luiz serão transferidos para o prédio do CEV, que também passará a ser a nova casa da Farmácia Municipal. Além dos profissionais que já estavam na rede de Saúde, o local contará com outros 5 médicos contratados especificamente para o Centro de Especialidades Vilhenense.

“Um dos destaques do CEV é que vamos oferecer farmacêutico durante todo o período de funcionamento, viabilizando a aplicação de medicamentos endovenosos e intramusculares, o que hoje é feito apenas no hospital”, explica Ana Carla Andreola, coordenadora da Atenção Básica do município.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas