Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Centro de especialidades médicas no prédio da UPA é inaugurado em Vilhena

- anúncio-

O prefeito Eduardo Japonês inaugurou na tarde do sábado, dia 6, o Centro de Especialidades Vilhenense (CEV) no antigo prédio da UPA, que estava pronto desde 2015, mas vazio. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades e reuniu grande público em frente à unidade, que também foi palco da entrega de vários benefícios, equipamentos, emendas e veículos à saúde vilhenense.

“Abrir este prédio para atender a população é uma realização importante que eu sabia ser possível. Ele estava 24 horas fechado e agora vai funcionar 15 horas por dia, de segunda à sexta-feira atendendo até 4 mil pessoas. Agradeço a todos que confiam em nossa palavra e na forma de trabalharmos à frente da Prefeitura”, comentou o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Estavam no evento o vice-governador José Jodan, o senador Marcos Rogério, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Laerte Gomes, Chiquinho da Emater, Cirone Deiró Ezequiel Neiva, bem como a vice-prefeita Maria José e os vereadores Rafael Maziero, França Silva, Adilson de Oliveira, Leninha do Povo, Professora Valdete, Rogério Golfetto, Samir Ali e Vera da Farmácia, além de vários secretários municipais, entre eles o responsável pelo prédio, Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde.

- Advertisement -

No evento foram entregues R$ 2,7 milhões para o CEV oriundos de emenda do deputado Luizinho Goebel, para medicamentos e equipamentos. A unidade também recebeu 60 camas e poltronas, compradas com emenda da deputada federal Mariana Carvalho e anunciadas pelo senador Marcos Rogério no evento.

“É uma grande satisfação vir a Vilhena para destinar recursos pois sei que serão bem aplicados. Uma Prefeitura que funciona bem, tem projetos e age com todos com empatia me deixa feliz”, garantiu o senador Marcos Rogério.

No evento o deputado Luizinho Goebel se emocionou ao lado de sua mãe, Íris Goebel. “Estou há 40 anos na cidade e tivemos a nossa primeira casa aqui neste lado da BR-364. Estas emendas aqui para o CEV são fruto de nossa paixão por Vilhena. Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês que trouxe credibilidade ao poder executivo com ações positivas e corretas como esta”, garantiu.

O prédio começa a atender nesta segunda-feira, dia 8, às 7h, oferecendo especialistas em urologia, raio-x, ginecologia, farmácia, ultrassom, ortopedia, farmácia e pronto atendimento de médicos clínicos gerais até as 22h, de segunda à sexta-feira. O prédio será mantido com recursos da Prefeitura e contará com um médico das 7h às 19h; e outros dois médicos com escala de trabalho das 16h às 22h.

A estrutura, apesar de pronta há vários anos, é moderna e recebeu reparos para que esteja pronta para uso. Os prédios dos postos de saúde Leonardo e João Luiz serão reformados e suas estruturas transferidas para o prédio do CEV, que também passará a ser a nova casa da Farmácia Municipal. Além dos profissionais que já estavam na rede de Saúde, o local contará com outros 5 médicos contratados especificamente para o Centro de Especialidades Vilhenense.

 

Fonte: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas