Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Win Academia cria grupo de corrida e caminhada em Vilhena; veja como participar

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Está em atividade o primeiro grupo de corrida e caminhada de Vilhena. Estão se reunindo às 17h30 dos sábados na av. Tancredo Neves, no trecho entre a Câmara Municipal de Vilhena e a av. Jô Sato, no jardim América, com o mesmo objetivo: correr, caminhar ou alternar corrida e caminhada, de acordo com o condicionamento físico de cada indivíduo.

A atividade acontece ao ar livre e a proposta é tornar esse um hábito regular, promovendo uma melhora geral no estado de saúde dos participantes. A iniciativa foi tomada pelo funcionário público, professor de educação física e empresário, Juraci Duarte. O Grupo Win Run carrega o nome de uma academia da cidade, porém, está aberto a toda a comunidade, de forma gratuita e devidamente acompanhada por profissionais de educação física. “Quem quiser participar será bem vindo”, convida Duarte.

O professor Duarte explica que a prática regular de atividade física, principalmente correr ou caminhar ao ar livre, reduz o risco de infarto, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, previne doenças do coração, previne ou controla o diabetes promovendo a otimização da absorção da glicose pelos músculos, o que reduz o consumo de medicamentos para o controle desse mal.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A corrida ou caminhada previne a osteoporose, controla a pressão arterial, combate o sobrepeso e a obesidade e melhora sobremaneira a qualidade do sono. Enfim, a prática regular de atividade física melhora a qualidade de vida do praticante como um todo”, reforça o profissional de educação física.

- Advertisement -

Os objetivos dos participantes são variados, porém, todos têm uma mesma pretensão: boa saúde e qualidade de vida. Há os que estão buscando ritmo para participarem de meias maratonas e outros tipos de competições, como a Corrida de Reis, evento anual que acontece todos os meses de janeiro em Cuiabá (MT).

Alguns participantes – dentre eles o professor Duarte e o funcionário público Marcus Fernando Fiori – estão em busca de um bom condicionamento com vistas à corrida de São Silvestre, que acontecerá em São Paulo (SP) em 31 de dezembro. “Estou treinando para conseguir ficar pelo menos no pelotão intermediário”, diz Fiori.

BOM EXEMPLO – Aos 56 anos, uma das mais entusiástica participantes do Win Run é Maria Ivanete. Ela passou a frequentar a academia por indicação médica, pois sofria de hipertensão e colesterol alto. Além disso, Ivanete buscava maior interação social. Depois de algum tempo mantendo a regularidade nas atividades físicas, a medicação foi diminuída num primeiro momento e eliminada mais tarde. Hoje Ivanete corre 40 minutos e prática várias atividades aeróbicas. E é uma espécie de “xodó” da academia.

“Hoje os participantes são alunos da Win academia e pessoas da comunidade. É recomendado os membros da comunidade que aumente a frequência de atividades físicas, pois a prática de apenas uma vez por semana não é o ideal para tirar a pessoa de uma situação de sedentarismo”, concluiu Duarte.

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas