Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena: pós-graduação é oferecida por Prefeitura em parceira com instituto educacional

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Uma pós-graduação em Políticas Públicas em Educação está sendo oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto e Consultoria Educacional de Vilhena (Icev). As aulas acontecem na Escola Marcos Donadon para cursistas do programa Formação Pela Escola (FPE), do Governo Federal, e profissionais da rede municipal de Educação.

Segundo Ângela Maria de Moraes, tutora do FPE em Vilhena, a especialização é um aproveitamento da carga horária dos nove módulos dos cursos oferecidos pelo Governo Federal, com aulas à distância, prevista pelo Fundo Nacional da Educação, e outros cinco módulos ofertados pelo Icev de Vilhena.

“Essa especialização é importante porque todos poderão conhecer o que realmente são políticas públicas e como funciona a implantação de uma lei. Isso é útil para que os participantes, entre educadores e sociedade civil, possam exigir seus direitos”, ressaltou Maria Sueli da Silva, orientadora educacional e participante da formação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A especialização é composta por quatro módulos de carga horária complementar, com as disciplinas Didática e Metodologia do Ensino Superior, Inclusão (Políticas Públicas de Educação Inclusiva), Administração Pública I e II e Orientação Para Produção de Artigo.

- Advertisement -

(Foto: SEMCOM)

O primeiro encontro da pós-graduação foi realizado nos dias 8 e 9 de junho, sendo ministrado pelo professor Epaminondas de Matos, de Cuiabá (MT), sobre Didática e Metodologia no Ensino Superior.

“Eu acredito que tanto as pessoas que estão envolvidas com o curso de formação quanto as que estão na pós-graduação vão conseguir entender melhor o funcionamento da Educação como um todo através dessa especialização”, analisa Epaminondas.

A secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, esteve presente no primeiro dia da especialização e pontuou que a formação e capacitação técnica dos professores da rede são compromissos da gestão do prefeito Eduardo Japonês e Maria José. “Investir em treinamentos, capacitações e especializações é garantir que nossos gestores estejam ainda mais aptos para melhorar nossa educação básica”, garante Vivian.

Os próximos encontros para a especialização serão realizados nos dias 27 e 28 de julho, dias 3, 4 de agosto e 31 de agosto, bem como nos dias 1°, 21 e 22 de setembro.

Os interessados em participar da pós deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas