Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: atletas de jiu-jítsu vendem água em semáforo para arrecadar dinheiro para competições

- anúncio-

Atletas de jiu-jítsu vendem água em semáforo para arrecadar dinheiro para competições — Foto: Paula Seixas/Rede Amazônica

Sol quente e kimono. Essa combinação é mais uma dificuldade enfrentada pelos atletas de jiu-jítsu do projeto social Bushidô de Vilhena. Eles querem voar alto e conquistar medalhas, porém, para conquistar vitórias, é preciso chegar às competições. Sem apoio, os garotos estão correndo atrás dos sonhos e vendendo água no semáforo para arrecadar dinheiro.

– A gente faz parte de um projeto social e não temos condições de participar das competições. Sem isso, a gente não consegue ir para os campeonatos, pois o custo é alto. A gente tem vendido bastante água e estou muito feliz – enfatiza o atleta Herik Paixão.

O Projeto Bushidô atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino, ofertando aulas gratuitas de jiu-jítsu e todo o suporte à prática da modalidade. Contudo, para participar dos eventos, é necessário ajuda de patrocinadores.

- Advertisement -
- Advertisement -
Atletas de jiu-jítsu vendem água em semáforo para arrecadar dinheiro para competições — Foto: Paula Seixas/Rede Amazônica

– A gente sempre tenta conseguir apoio de patrocinadores; empresas privadas, poder público. Como não conseguimos, resolvemos arregaçar as mangas e fazer por meios próprios, para tentar arrecadar recursos para participar dos eventos de nosso calendário esportivo – explica o sensei Alexandre Thomaz Harrison.

- Advertisement -

No calendário do grupo, há várias competições até o fim do ano. No próximo fim de semana, os atletas pretendem participar do 2º Circuito Rondoniense de Jiu-jítsu, em Ariquemes. Além das vendas de água, pessoas também fazem doações ao grupo e ajudam a mudar a realidade dos atletas.

– O que a gente poder fazer para ajudar, a gente precisa fazer. E o valor da água é tão baratinho. Há tantas pessoas que decidem pelo lado errado da vida. Já os meninos estão de kimono no sol, em busca de recursos, em busca de seus sonhos – destaca a bancária Nágila Amaral.

 

Texto: Eliete Marques
Fonte: Globo Esporte

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas