Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sicoob Credisul comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras #SomosTodosGuapore, em Pimenteiras do Oeste

- anúncio-

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira, dia 5 de junho, a Sicoob Credisul realizou palestras de conscientização em escolas de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul de Rondônia. A palestra, ministrada pela jornalista e coordenadora de Marketing da Sicoob Credisul, Adevania Silveira, faz parte do projeto #SomosTodosGuapore, de preservação do Rio Guaporé.

Em parceria com a cooperativa, a SAAE de Vilhena também participou da ação. A diretora do Departamento de Projetos da autarquia, Sueli Magalhães, falou aos alunos sobre coleta de resíduos sólidos e a compostagem de resíduos orgânicos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os primeiros a receberem as atividades foram os alunos do ensino fundamental I da Escola Municipal Paulo Freire, crianças de 6 a 10 anos de idade. Em seguida, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Inácio de Castro, de 15 a 17 anos de idade. No fim do dia, a Sicoob Credisul esteve ainda na entrega de brindes aos alunos do Paulo Freire, que participaram de uma gincana promovida pela escola.

- Advertisement -

A ação no município de Pimenteiras do Oeste foi intermediada pelo Secretário de Turismo, Elisan Gomes. De acordo com Adevania, Pimenteiras do Oeste tem um potencial turístico ecológico enorme e é fundamental conscientizar as gerações sobre a necessidade de se preservar este santuário natural, disse. “A Sicoob Credisul, no seu papel de promover o desenvolvimento sustentável das cidades onde está presente, abraçou esta causa, e está apoiando várias ações em Pimenteiras, sempre focando a preservação do meio ambiente, a educação financeira e o cooperativismo”, afirma.

Todos os alunos foram convidados a participarem do desafio que viralizou na internet, o #desafiodolixo ou #trashtagchallenge, que consiste em realizar a limpeza de um local, tirar fotos do antes e do depois, e divulgar nas redes sociais para incentivar mais pessoas.

#SomosTodosGuapore

A campanha #SomosTodosGuapore teve início em 2017 para apoiar ações de preservação do Rio Guaporé e seus afluentes. Em 2018, destinou recursos para o mutirão de limpeza realizado pela prefeitura de Pimenteiras do Oeste (RO), cuja ação resultou na retirada de cerca de 5 toneladas de resíduos de vários acampamentos de pesca.

Nesses dois anos, a campanha acontecia somente no período de defeso, quando se realizava a coleta do lixo deixado por pescadores e turistas nos acampamentos às margens do rio. Em 2019, a Sicoob Credisul decidiu trabalhar a campanha logo no início do período de pesca, quando o fluxo de visitantes no rio é maior e quando se acumula o lixo.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas