Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretaria de Obras busca apoio da Polícia Militar para coibir atos de vandalismo contra bens públicos

- anúncio-

(Foto: Semcom)

Ainda que Vilhena seja considerada uma cidade ordeira pela maior parte de seus habitantes, a ação de vândalos gera milhares de reais de prejuízo para a administração todos os meses na cidade. Preocupada com o problema, a Prefeitura de Vilhena se reuniu com comando da Polícia Militar para solicitar apoio da corporação para aumentar a fiscalização em locais públicos.

Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras (Semosp), já foram danificados mais de dez locais neste ano com atos de vandalismos, principalmente nas praças, quadros de energia, lâmpadas, bancos públicos, entre outros.

“Enquanto trabalhamos para melhorar a iluminação pública da cidade, por outro lado pessoas trabalham com o lema ‘quanto pior, melhor’. Inclusive, existe um setor em Vilhena que encontramos lâmpadas destruídas com tiros. Isso facilita a ação de marginais que vendem drogas e praticam outros crimes”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o capitão Carvalho Estrela, da Polícia Militar, subcomandante do 3° BPM, “a iniciativa é de suma importância para que possamos coibir esta prática que tem sido comum nos últimos meses. Além do vandalismo, temos ainda a comercialização de cabos elétricos furtados do poder público. Uma prática lastimável que será punida quando identificados os infratores”.

- Advertisement -

Para o responsável pelo setor de elétrica da Semosp, Dayvit Faca, esta parceria entre o comando da PM demonstra a preocupação do comando em manter a ordem e a segurança da população que tanto clama por uma cidade iluminada e cada vez mais segura.

“Agradeço à forma que fomos recebidos pelo comandante Carvalho, pois sabemos de seu comprometimento em zelar pela segurança de nossos munícipes. De nada adianta nós trabalharmos dia e noite para substituir lâmpadas se há um grupo organizado que as destrói. Esta parceria com a corporação é fundamental”, completa Dayvit.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas