Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Oftalmologista da Prefeitura começa atendimentos no CER: equipamentos modernos permitem exames precisos

- anúncio-

Foto: Divulgação/Assessoria

Os atendimentos gratuitos de oftalmologista pela Prefeitura de Vilhena começaram a se realizados hoje, depois de quase 2 anos sem o profissional. Serão realizados mais de 200 atendimentos por mês no CER (Centro Especializado em Reabilitação), que foi equipado com aparelhos de última geração capazes produzir exames de precisão para diagnóstico de grau e problemas de visão em geral.

“É uma grande conquista para a Saúde de Vilhena, pois temos muitas pessoas que não tem condições de pagar por consultas na rede particular, que geralmente custam R$ 250 ou mais”, explica o prefeito Eduardo Japonês, que participou da inauguração do serviço no local na manhã de hoje.

A oftalmologista Lidiane Ribeiro, que veio de Vitória, no Espírito Santo, é retinóloga (especialista em retina). “Poderemos com estes equipamentos verificar a pressão do olho e fazer também vários diagnósticos, tanto de grau de para óculos, como de outras doenças. É importante que todos façam exame uma vez por ano para que a as patologias silenciosas sejam identificadas o quanto antes”, explica.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na visita ao CER desta segunda-feira, também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, o coordenador do CER, Francis Godoy, a vereadora Leninha do Povo, a vice-prefeita Maria José e o diretor geral do Hospital Regional, Faiçal Akkari.

- Advertisement -

Desde agosto de 2017 não havia atendimentos de oftalmologista pela rede pública de Vilhena. A vereadora Leninha comemorou. “Esta foi uma luta minha de muito tempo e hoje tenho o prazer de ver isso acontecendo. Parabenizo ao prefeito, à vice e ao secretário que se empenharam nessa conquista”, disse.

Os pacientes serão agendados para atendimento no CER através da Central de Regulação, localizada ao lado do Hospital Regional, na avenida Jô Sato.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas