Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MPF faz inspeção no Hospital Regional de Vilhena por suspeita de água contaminada

- anúncio-

(Foto: G1)

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma inspeção no Hospital Regional, para apurar uma denúncia de água contaminada, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A ação foi realizada no início da semana e acompanhada pela Polícia Federal (PF) e por servidores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

De acordo com o MPF, uma denúncia anônima apontou que o hospital estaria sendo abastecido por um poço artesiano contaminado, e toda a água seria imprópria para consumo humano. Na inspeção, foram coletadas amostras que serão analisadas no laboratório do Saae e também pela PF.

Ainda conforme o MPF, procuradores tiveram acesso à cópia de processo licitatório em que há dois laudos que apontam a má qualidade de água – com presença de coliformes fecais e sua impropriedade pra consumo. Os documentos analisados são de 2018.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com isso, os procuradores notificaram pessoalmente o administrador do hospital, para informar até a segunda-feira (17), qual medida emergencial será adotada diante da gravidade da situação.

- Advertisement -

Já a prefeitura informou que as análises da água que embasaram a denúncia ao MPF são antigas e realizadas em outra gestão. Atualmente, não teria nenhum dado científico que comprove que a água estaria imprópria para consumo.

 

Texto: Eliete Marques
Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas