Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Expocol: Deputado Chiquinho da Emater faz entrega títulos de domínios aos assentados de Corumbiara

- anúncio-

(Foto: Luiz Lobato/Notícias do Estado)

O deputado Francisco Mende Sá Barreto Coutinho, o Chiquinho da Emater “PSB”, presente a 33ª Exposição Agropecuária de Colorado, hoje sexta feira 14, pela manhã, após presenciar o julgamento de Bezerras, proferiu a entrega de 25 títulos de domínio dos proprietários dos Projetos de Assentamentos do Alto Guarajus e Roncauto, localizado no Município de Corumbiara.

Participaram do evento os servidores do INCRA José Carlos e José Olinto, prefeita de Cerejeiras, Elisete Marth, vereadora Branca, Vereador Valdinei Spindola, o Caveirinha (presidente da Câmara de Vereadores), presidente adjunto da Emater José de Arimateia, vice presidente da ASCCOL Enio Milani e ex prefeito de Corumbiara Leidson de Sousa,

O presidente executivo adjunto da Emater do Estado de Rondônia José de Arimateia, agradeceu a recepção do Zootecnista Enio da Emater e da Enoelma Nunes gerente do Escritório regional da Emater, pela recepção e disse que a entrega de título é um trabalho conjunto da Emater, Incra, atendendo um pedido do deputado estadual Francisco Mende Sá Continho Barreto.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Prefeita de Cerejeiras Lisete Marth “PV” parabenizou em nome de Enio Milani a diretoria da ASCCOL pela Exposição e destacou o empenho do deputado Chiquinho Emater, por conseguir junto ao INCRA a liberação dos títulos das terras dos produtores rurais de Corumbiara que tem pessoas esperando há 30 anos por esse momento.

- Advertisement -

Deputado Chiquinho.

O deputado Chiquinho da Emater “PSB” reconheceu o trabalho do adjunto da Emater do Estado José de Arimateia e dos servidores do INCRA em Colorado José Carlos e José Olinto, pois o INCRA tem um papel importante no estado.

Zé Carlos, hoje estamos entregando 25 títulos, mas vamos lutar para chegar a todos os assentamentos do Cone Sul do Estado até atingirmos as 70 mil propriedades sem títulos, enfatizou Chiquinho.

Falou de sua presença em Brasília a convite do deputado Lúcio Mosquini para participar da “Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural, que foi realizada quarta feira 12, em Brasília, com o objetivo de regularizar as propriedades para obtenção do crédito rural. Na oportunidade solicitou do presidente do INCRA agilidade nessas documentações do povo rural de Rondônia, afirmou, Chiquinho.

(Foto: Luiz Lobato/Notícias do Estado)

Concluiu agradecendo ao Enio Milani da Emater e da ASCCOL, afirmando que com esforço da diretoria estão realizando uma bonita festa da Expocol um evento maravilhoso trazendo benefício a toda a região.

É isso que queremos que as coisas aconteçam, temos que ter agilidade para que o produtor rural possa estar de posse dos documentos o mais rápido possível. É isso que o governado Marcos Rocha quer, em parceria com o governo federal vamos fazer um grande trabalho por Rondônia.

O deputado Chiquinho conclui parabenizando aos produtores que receberam os títulos e que Deus abençoes a todos.

 

Texto e Fotos: Luiz Lobato
Fonte: Notícia do Estado

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas