Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Equipe de reparos e manutenção da Semed ganha equipamentos de segurança em Vilhena

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Nesta semana a Prefeitura de Vilhena entregou equipamentos de segurança do trabalho para os servidores do setor de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Através de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), as orientações do técnico em segurança do trabalho Paulo Roberto da Silva deixaram os servidores capacitados a usar, armazenar e inspecionar os equipamentos de segurança recebidos.

O Prefeito Eduardo Japonês lembrou que a valorização do servidor municipal é uma ação que se desdobra em várias. “A aquisição e utilização desses equipamentos mostra nosso cuidado com os servidores, como sempre disse que me preocupo. Estou à frente da máquina, mas quem gira as engrenagens são cada um de vocês. Agradeço e parabenizo pelo comprometimento de todos, enquanto renovo meu compromisso de continuar dando condições de trabalho cada vez melhores”, explicou o prefeito Eduardo.

Entre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão luvas, lanternas, respiradores semifaciais, óculos de proteção, protetores auriculares, aventais e protetores faciais, além de ferramentas para auxiliar no trabalho como martelos, alicates e carrinho de mão

- Advertisement -
- Advertisement -

“É a primeira entrega que nós estamos fazendo aqui na secretaria. Continuaremos atentos às necessidades desses servidores já que estamos realizando uma grande operação de reforma em todas as escolas municipais. Os reparos e ajustes constantes na estrutura das escolas exige cuidados com quem realiza esse trabalho”, pontuou a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold.

- Advertisement -

A fonoaudióloga educacional da Semed, Rosimar Aparecida, também esteve no evento ministrando uma palestra sobre a perda auditiva induzida por ruído com o intuito de conscientizar os funcionários a utilizarem esses equipamentos.

“A perda auditiva induzida por ruído deve ser algo que os trabalhadores de obras devem se preocupar. É importante ter proteção no dia-a-dia, porque a perda auditiva é irreversível e não tem tratamento. Nessa palestra pudemos conscientizar esses servidores. Foi muito positivo”, destacou a fonoaudióloga.

Na ocasião também estiveram presentes o vereador Ronildo Macedo, a secretária adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, e o chefe do setor de manutenção da Semed, Aluizio Oliveira.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas