Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em cinco meses, governo retirou doentes do chão, pagou dívidas atrasadas e resgatou a credibilidade entre os poderes e a população

- anúncio-

Ao participar na quinta-feira (6), em Vilhena, de um Dia Especial sobre a Olericultura, o vice-governador de Rondônia, José Jodan, fez um breve balanço da gestão do governo do coronel Marcos Rocha. Em seu discurso, ressaltou as ações que o governo estadual vem desenvolvendo em todas as áreas nesses cinco meses de gestão.

Ele informou aos presentes que, após uma reunião realizada com os deputados e o governador Marcos Rocha, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, se comprometeu a dar apoio ao Fundo do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Fun Heuro), com recursos provenientes da economia da Casa de Leis, em comum acordo com os demais deputados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Revelou, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em uma medida inédita, também repassou mais R$ 50 milhões para construir o hospital. “Isso mostra o resgate da credibilidade e confiança dos poderes no governo do Estado”, disse.

- Advertisement -

Aos moradores do Cone Sul, Jodan também fez questão de lembrar que, no governo Marcos Rocha, foram pagas dívidas em relação à saúde em Vilhena. “O governo quitou os treze meses que estavam atrasados com a manutenção da UTI e tem feito sua parte para melhorar o atendimento da nossa gente”, observou.

Ainda sobre o setor, disse que, por uma questão humanitária, foram retirados todos os doentes que se encontravam no chão do hospital João Paulo II. “Temos que parabenizar o governador Marcos Rocha por isso. Antes, quando se chegava no João Paulo II, havia 20, 30 pessoas na garagem, no chão. Hoje, não tem nenhum paciente sendo atendido no chão. Isso me trouxe muita alegria”, disse ele emocionado.

Em seguida, de forma simples e quebrando o protocolo, o vice-governador surpreendeu a todos ao se justificar do breve balanço que realizou no evento voltado à agricultura. “Gente, eu mudei um pouco o assunto da nossa pauta aqui, que é agricultura, mas eu tinha que falar isso”, contou o vice-governador, sendo bastante aplaudido.

TOMATE

Acompanhado do secretário executivo regional no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, o vice-governador participou de duas palestras sobre o cultivo e combate a incidência de pragas. No intervalo, ouviu e conversou com os agricultores e, depois, visitou as plantações de hortaliças.

Antes, porém, participou ainda da solenidade de assinatura dos contratos de financiamento do Pronaf Mulher, projeto elaborado pela Emater e Banco da Amazônia.

Em seguida, fez a entrega simbólica das chaves de dois veículos Fiat Strada para as produtoras Ivoni Claudete Wagner e Terezinha Bernal Basso. “Vamos cuidar para que nossos agricultores tenham uma vida decente e que, por outro lado, possam garantir que seus filhos continuem suas atividades no campo”, disse Jodan.

Após o evento, o vice-governador fez questão de visitar o Posto Fiscal de Vilhena. No local, conversou com servidores e procurou saber sobre o atendimento às pessoas. Jodan vistoriou os banheiros usados pelos motoristas que usam o espaço. Ao conversar com o chefe do posto, se comprometeu em realizar uma minirreforma para melhor atender os caminhoneiros que, muitas vezes, pernoitam naquele lugar.

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas