Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Atividade ambiental no Parque Ecológico envolveu 500 crianças e adolescentes com visita exploratória

- anúncio-

(Foto: Semcom/Reprodução)

Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram de diversas atividades no Parque Ecológico durante toda a última sexta-feira através de ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os alunos de 16 turmas diferentes puderam aprender sobre a fauna e flora do local através dos especialistas da Prefeitura.

“O objetivo foi oferecer uma aula diferente para os alunos com informações sobre o Meio Ambiente. Ficamos felizes em ver que todos gostaram pois a caminhada pela mata, os estudos de plantas e animais, além das demonstrações com o gavião, os deixaram bastante envolvidos nas atividades. Foi um sucesso”, analisa Marcela Oliveira, secretária de Meio Ambiente.

O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esta é uma atividade de fechamento da Semana do Meio Ambiente, que teve várias atividades nas escolas. A caminhada dirigida, as identificações de espécies com os biólogos e temas como queimadas, preservação e curiosidades do mundo animal e vegetal foram exploradas”, conta Katya Barros, gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Participaram da ação também profissionais da Sedam (Secretaria de EStado de Desenvolvimento do Meio Ambiente), Fama (Faculdade da Amazônia) e Semed.

- Advertisement -

Mais dias de campo como este podem ser programados junto com a Semma e a Fundação Cultural de Vilhena que, juntas, trabalham na divulgação e conscientização da população sobre os aspectos culturais e ambientais do Parque Ecológico Marechal Rondon, que engloba uma trilha ecológica que dá acesso à Casa de Rondon, mais antiga construção do município ainda em pé.

(Foto: Semcom/Reprodução)

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas