Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Assistência Social: 3 mil famílias vilhenenses têm descontos na conta de energia

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Em Vilhena 3 mil famílias ganham descontos de 10% a 65% na conta de energia pelo programa “Tarifa Social”, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e realizado pelo Governo Federal. A secretaria explica o que os beneficiários precisam apresentar para receber o desconto, já que estima-se que muitas famílias ainda possam se beneficiar na cidade.

“Para ter direito a esse benefício a família precisa ter renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, o resultado de todo o valor recebido por mês pela família dividido pela quantidade de moradores da casa deve ser de até meio salário mínimo. É necessário também que a conta de energia esteja no nome do responsável pela residência e que os membros da família estejam todos cadastrados CadÚnico, aqui na Semas”, explica Patrícia da Glória, secretária municipal de Assistência Social.

Após realizar ou atualizar o cadastro, o morador receberá a folha resumo, documento que comprova o registro no programa Tarifa Social. Então, o responsável pela residência deve entregar o documento à Energisa para que o desconto seja colocado em prática.

- Advertisement -
- Advertisement -

O objetivo do programa é atender famílias com baixo poder aquisitivo que necessitam de auxílio nas despesas básicas e contribuir na melhora da qualidade de vida destes moradores. O benefício só vale para casas de classe residencial.

- Advertisement -

“Esse programa ajuda muitas famílias do nosso município. Esse desconto permite que eles melhorem a qualidade de vida, usando o dinheiro do desconto para investir mais, por exemplo, na alimentação. É gratificante para a Semas poder promover esse programa que ajuda tanta gente”, completa Rafael Reis, secretário-adjunto da Assistência Social.

Quanto menor o consumo, maior o desconto: de 0 a 30 kw/h o desconto é de 65%, de 31 a 100 kw/h é de 40% e de 101 a 220 kw/h o desconto fica em 10%.

 

Texto, Fonte e Foto: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas