Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos da Escola Marechal Rondon conhecem pesquisas de acadêmicos, em Vilhena

- anúncio-

Os acadêmicos puderam exibir e explicar aos alunos as pesquisas realizadas na faculdade

Os resultados das pesquisas feitas por acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Engenharia Ambiental da Unesc foram compartilhados com estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, em Vilhena, na região sul de Rondônia. Por meio de banners, maquetes e panfletos confeccionados pelos acadêmicos, os estudantes tiveram acesso a diversas informações importantes.

Os acadêmicos do curso de Biomedicina, por exemplo, apresentaram informações sobre coleta e análise de água, seguindo a Resolução 357 do  Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). E tudo isso relacionando a qualidade da água com doenças de veiculação hídrica. A atividade fez parte da prática supervisionada da disciplina de Análise Ambiental.

Já os estudantes do 3º período de Engenharia Ambiental elaboraram um banner completo para a disciplina de Ciência, Métodos e Técnicas de Pesquisa, além de uma maquete para a disciplina de Física II e Cálculo III. O tema dos trabalhos foram as diferentes formas de geração de energia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por sua vez, os acadêmicos do 7º período de Engenharia Ambiental elaboraram, para a disciplina de Saúde Ambiental, panfletos envolvendo doenças de veiculação hídrica. Também fez parte das pesquisas a forma como um biodigestor pode contribuir para a diminuição de tais doenças.

- Advertisement -

“Essas atividades são extremamente importantes tanto para os estudantes da faculdade, quanto os do Ensino Médio, pois os acadêmicos podem colocar em prática os conteúdos teóricos de sala de aula e os estudantes do Colégio Marechal puderam vivenciar a importância da preservação dos recursos naturais, com um enfoque na água”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e também professor no curso de Biomedicina, Dr. Gabriel de Paula Paciencia.

Para o professor Me. Maurício Veiga, o empenho dos acadêmicos na confecção das maquetes e de todos os trabalhos trouxe para os mesmos a exploração do conhecimento fora da sala de aula. “O fato de projetar uma maquete, estudar conceitos físicos relacionados a cada tipo de usina e simular o funcionamento dessas estruturas na prática, coloca o acadêmico como um estudante mais ativo e o aproxima da realidade de sua formação”, completa.

 

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas