Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

12 mil crianças vão receber palestras lúdicas sobre Meio Ambiente em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Semcom)

Alunos de várias escolas municipais da cidade estão recebendo palestras lúdicas sobre preservação ambiental, prevenção de queimadas e detalhes da fauna e flora da região. Realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com outras entidades, as palestras vão alcançar as quase 12 mil crianças da rede de ensino municipal.

“É necessário conscientizar as crianças desde pequenas, para que elas também passem para os pais o que ensinamos a eles. Estamos explicando o perigo das queimadas, como elas começam, os prejuízos para o ar que respiramos e o perigo para todos nós e para os animais”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Marcela Almeida.

A iniciativa acontece em parceria com a Sedam (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental), e com as secretarias municipais de Educação e Agricultura. O projeto começou na última semana e continua percorrendo as escolas até o dia 8 de julho, durante os dois períodos. Usando vídeos e recursos lúdicos, as palestras contam até mesmo com um gavião.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Essa interação da criançada com os animais faz com que elas se sensibilizem e dêem importância aos riscos que o fogo pode causar para nossa fauna. Além disso, conhecem de perto animais que não fazem parte do seu dia a dia”, explica o biólogo Thiago Baldine.

- Advertisement -

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas