Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sou Ministério Público: participe da campanha que vai divulgar a atuação do MP à sociedade

- anúncio-

Foto: Divulgação

A sociedade sabe o que você faz? Como o seu trabalho impacta na vida das pessoas? Você acredita que está contribuindo para a transformação social da sua comunidade? O Ministério Público brasileiro quer se tornar mais conhecido pela sociedade e, por isso, está preparando a campanha “Sou Ministério Público” para se apresentar aos cidadãos. Você, promotor ou procurador, servidor ou estagiário, pode fazer parte dela.

Desde a última quinta-feira, 23 de maio, a área de Comunicação do MP está recebendo depoimentos em vídeo que serão publicados nas redes sociais e no hotsite da campanha. A ideia é reunir relatos de integrantes da instituição para explicar a atuação do MP e contar como o órgão transforma a vida das pessoas.

Articulada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a iniciativa vai explicar, com a sua ajuda, quem é o Ministério Público, o que ele faz e como pode ser acessado. Os vídeos serão veiculados nas mídias sociais do MP de Rondônia, de forma coordenada com todas as unidades ministeriais no Brasil, incluindo os MPs estaduais e os ramos do Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar). A divulgação está prevista para ter início no dia 11 de junho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além das postagens no Facebook, Instagram e Twitter, a campanha contará com anúncios, cartazes e spot de rádio. Todo o conteúdo levará o cidadão para um hotsite onde ele poderá encontrar informações institucionais e orientações sobre como acessar os serviços prestados pelo MP em todo o país. O material produzido com a participação do público interno também estará disponível na plataforma.

- Advertisement -

E então, aceita o desafio?

Como participar

Você deve gravar um vídeo, de até 1 minuto, pelo celular, falando sobre o seu trabalho no Ministério Público e como ele impacta positivamente na vida das pessoas. Depois, basta enviá-lo para o whatsapp da Assessoria de Comunicação (69) 98433-9898. É simples e rápido! Para obter orientações mais detalhadas acesse o vídeo tutorial sobre como gravar os vídeos na Intranet.

Se desejar participar da campanha mesmo sem gravar o vídeo, você pode procurar a Assessoria de Comunicação (Ascom) ou de Publicidade Institucional (Aspi) pelos ramais 63755/63926 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. A equipe irá ouvi-lo e as informações poderão ser divulgadas em outras peças da campanha com a sua foto.

A Campanha

A campanha foi planejada e elaborada pelo Comitê de Políticas de Comunicação (CPCOM), que integra o Fórum Nacional de Gestão (FNG), coordenado pelo CNMP. O grupo, formado por assessores de Comunicação dos Ministérios Públicos de todo o país, uniu esforços com a finalidade de realizar uma divulgação coesa e de grande alcance nacional.

Essa é uma iniciativa inédita de comunicação, desenvolvida em conjunto pelo MP brasileiro, desde a sua concepção até a execução.

 

 

Fonte: MP/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas