Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário nacional de Aquicultura e Pesca aponta que Rondônia é estado estratégico para ajudar país a fortalecer a produção de peixe

- anúncio-

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, chegou à 8ª Rondônia Rural Show no final da tarde de sexta-feira (24) onde se encontrou com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que estava em reunião com equipe técnica do governo, produtores rurais e representantes de associações comerciais. Antes de chegar à feira, o secretário disse que visitou produtores para ouvir deles como que o governo federal pode ajudar.

O secretário ministrará neste sábado (25) a palestra com o tema: Políticas Públicas para o desenvolvimento da aquicultura no Brasil. ‘‘A nossa função é ouvir os produtores e trabalhar em prol da produção rural. O nosso país é um grande produtor rural especialmente na pecuária e grãos, mas também pode ser um grande produtor mundial de pescados’’.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mesmo com todo potencial hídrico o Brasil é um grande importador de pescados. Cenário que segundo o secretário deve mudar e, para isso, o fortalecimento da cadeia de peixe em Rondônia é essencial. ‘‘Rondônia tem uma capacidade tremenda na pesca. Nós crescemos muito’’, conta o governador esperançoso com os avanços desse setor na cadeia produtiva do Estado.

- Advertisement -

O secretário ainda destacou que o momento é de grandes cobranças no cenário nacional e dentro dos estados, que muito precisar ser feito, mas que logo as engrenagens vão funcionar com força para mover a economia de forma pujante. ‘‘Pegamos a casa desmontada, ainda pegando fogo. Dias melhores virão para nosso país. As engrenagens estão sendo postas e quando esse máquina começar a funcionar, é Rondônia, é o Brasil avançando’’, assegura.

 

 

Fonte: Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas