Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sábado: Dia D contra a gripe terá vacinação em todas as unidades básicas de saúde de Vilhena

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

A vacinação contra a gripe continua com força total em Vilhena e terá seu Dia D neste sábado, das 8h às 17h, em todos os postinhos e unidades básicas de saúde. Alguns grupos são prioritários e devem ser vacinados primeiro, mas a meta é alcançar imunização em 20.510 pessoas.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, começou no dia 10 de abril e está sendo divulgada por todos os profissionais de saúde nas unidades básicas de saúde em Vilhena. Veja o vídeo do setor de imunização neste link.

O dia especial de vacinação tem por objetivo oferecer à população uma data em que todos possam se dirigir às unidades em vários horários. No entanto, os postinhos continuam em campanha até o dia 31 de maio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Participam da ação agentes comunitários, vacinadores, enfermeiros e praticamente todos os profissionais de Saúde do município. O momento será também importante para que os atendidos recebam as vacinas de rotina.

- Advertisement -

(Foto: SEMCOM)

GRUPOS PRIORITÁRIOS – Receberão doses nesta fase da vacinação os grupos prioritários: pessoas com mais de 60 anos, crianças com mais de 6 meses de idade e menos de 6 anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias de vida, pessoas com necessidades especiais, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. A orientação é que cada um deve levar sua caderneta de vacinação.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas