Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondoniense ganha medalha de ouro em Judô e conquista vaga no Brasileirão no RJ

- anúncio-

O judoca Dannty com 12 anos de idade já coleciona mais de 18 medalhas, sendo 14 de ouro (Foto: Frank Nery/Secom)

O atleta de judô Dantty Gabriel Fernandes de Souza de apenas 12 anos, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô – Região VI da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, no ginásio Gerivaldão no município de Ji-Paraná, em Rondônia. Ao todo, mais de 600 atletas de sete estados da federação disputaram medalhas no tatame, e Dannty ficou com o primeiro lugar na categoria sub-11, masculino.

Rondônia disputou contra os estados do Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal e obteve a terceira melhor classificação no Ranking Geral de medalhas. A conquista do primeiro lugar rendeu ao jovem atleta vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Judô, o Brasileirão, em agosto deste ano, no Rio de Janeiro. Dannty diz que valeu a pena o incentivo da escola, família e amigos ,e o treino de mais de três horas por dia. Ele pretende representar bem o estado de Rondônia. “Eu confesso que estou um pouco nervoso ainda com a vitória, mas vou dar o melhor de mim durante esses três meses pra tentar ganhar e conquistar uma vaga para o Panamericano que será no México”.

Para participar do projeto é preciso ter boas notas e ser aluno do CTPM de Porto Velho (Foto: Frank Nery/Secom)

O resultado, segundo o sensei Paulo Leite, um dos treinadores do atleta, é fruto do projeto “Judô na escola para uma sociedade melhor”, implantado em 2018 no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CTPM) unidade VII, localizado no município de Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atualmente, mais de 56 alunos participam do projeto, que oferece duas aulas por semana com duração de uma hora. Desde a criação, mais de 19 medalhas de ouro foram conquistadas em campeonatos municipais de judô. Segundo o sensei, além da prática esportiva, o projeto incentiva no bom rendimento escolar dos alunos, pois contribui com a disciplina, a ordem e o respeito aos demais colegas e professores.

- Advertisement -

“Aqui no colégio, a cada bimestre, nós fazemos um quadro com os melhores alunos eleitos de cada sala. O judô já tem quatro alunos destaques este bimestre, e isso para nós é um orgulho, ver que o esporte proporciona concentração, foco e disciplina tanto no estudo quanto no tatame”, comenta Paulo Leite.

Tenente Lucelma Cordeiro agora está na direção do CTPM unidade 7 (Foto: Frank Nery/Secom)

Segundo a diretora do colégio, tenente Lucelma Cordeiro, o CTPM VII oferece ainda aulas de Taekwondo, onde participam alunos e alunas de diferentes idades. Para ela a união do esporte com a educação traz grandes resultados. “ É importante ter essas iniciativas porque assim obtemos um bom desempenho pedagógico e escolar, além de ver nos alunos aquela motivação para se destacar no esporte e na vida estudantil. E todo esse resultado positivo é fruto, também, da parceria entre o Corpo de Bombeiros, as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc), Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Colégio Tiradentes”.

Além do atleta Dannty, outros atletas também tiveram destaque com a conquista ao todo de 8 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 16 de bronze.

 

Texto: Anayr Celina
Fotos: Frank Nery

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas