Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito anuncia fim do pregão eletrônico do tomógrafo: R$ 1,5 milhão em aparelho de última geração

- anúncio-

O prefeito Eduardo Japonês anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 22, a realização do pregão eletrônico para aquisição de um tomógrafo computadorizado pela Prefeitura de Vilhena para o Hospital Regional de Vilhena (HRV). A empresa classificada em primeiro lugar foi anunciada e agora começam a correr prazos editalícios para os trâmites burocráticos. A previsão é que o aparelho seja entregue ainda no segundo semestre deste ano.

“A Controladoria de Licitação realizou nesta manhã o pregão e ficamos felizes em saber que as duas empresas participantes se habilitaram e foram classificadas. Aquela que está em primeiro lugar ofereceu o aparelho por R$ 1,530 milhão. Em breve poderemos começar a atender a população com este tão esperado tomógrafo”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

A aquisição é possível graças à emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Donadon, que encampou a causa e há vários anos luta desde o pagamento das parcelas à Prefeitura quanto acompanha o processo de compra, que iniciou recentemente e agora já está em fase final.

- Advertisement -

Duas grandes marcas disputaram no certame a partir das 9h2500 desta quarta-feira: Canon e Siemens, sendo a primeira aquela que apresentou a proposta de menor valor, com o aparelho modelo TSX-035A, um dos melhores existentes no mercado internacional. Sediada em Blumenau, em Santa Catarina, a empresa agora terá sua proposta analisada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Após isso, será aberto ainda prazo para recursos e, depois de assinado o contrato, a empresa terá 120 dias para instalar o aparelho no HRV.

No valor da licitação está incluso a responsabilidade da empresa em promover as adaptações necessárias para a instalação do aparelho, incluindo necessidades elétricas e de segurança.

 

O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick, explica que o tomógrafo é importante para o Hospital. “É uma conquista para a cidade e também para o Cone Sul, já que todas as cidades da região são atendidas pelo Hospital Regional, inclusive cidades do Norte do Mato Grosso. Agradecemos a parceria dos deputados em sempre se mostrar atentos às necessidades de nossa Saúde”, completou.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas