Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Militar divulga edital para admissão de voluntários

- anúncio-

 

O Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, no uso das atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo, para o ingresso no corpo de militares voluntários do Estado da reserva remunerada, para serviço o ativo de policiais em caráter transitório, possuindo legalidade na forma da lei, prevista no artigo 9º do Decreto-Lei n. 09-A, de 09 de março de 1982. De acordo com a publicação, o objetivo do processo visa atender a necessidade da segurança pública, mediante as condições estabelecidas no Edital e previstas na legislação vigente para futuras convocações.

- Advertisement -
- Advertisement -

A inscrição no Corpo Voluntário de Militares do Estado da Reserva Remunerada é voluntária, e poderá ser realizada na sede dos Batalhões de Polícia Militar do interior do Estado, e na Coordenadoria Pessoal na capital, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição, manifestando expressamente a vontade de ser inscrito na qualidade de voluntário.

- Advertisement -

O cadastro está disponível do dia, 13 a 31 de maio de 2019. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todos os atos, editais, convocações e/ou comunicados referentes a este processo de seleção que será divulgado no portal da polícia Militar (www.pm.ro.gov.br).

Para disputar à vaga, o espontâneo precisa ser Policial Militar da reserva remunerada da PMRO; não possuir menos de 02 (dois) anos para a idade de reforma prevista na legislação vigente, estar capaz para o serviço Policial Militar, sem restrição para o serviço operacional, comprovado em inspeção de saúde, e ser aprovado em Teste de Aptidão Física (TAF).

Apenas os ingressantes aprovados no Corpo de Voluntários de Militares do Estado da Reserva Remunerada poderão ser convocados, conforme a necessidade da Corporação, para exercerem as atividades descritas, em qualquer município do Estado de Rondônia, mediante aceitação prévia e vagas disponíveis em edital próprio. O voluntário só poderá ser direcionado para as funções que irá exercer após convocação através de ato do Governador.

A Inspeção de Saúde será realizada na 1ª Junta Médica da Coordenadoria de Saúde em Porto Velho, no dia, 11 de junho, conforme calendário de atividades disponível no edital. A observação médica é requisito indispensável para a inscrição, e objetiva constatar mediante procedimento clínico e análise dos exames solicitados, se o candidato é ou não portador de doenças, de sinais e sintomas que o inabilitem para o exercício do cargo pretendido. Mesmo que o candidato tenha sido aprovado no teste de aptidão física, só é considerado apto ou inapto após a Inspeção de Saúde.

Conforme a divulgação o teste de aptidão física (TAF), será realizado no dia, 13 de junho no centro de ensino Militar em Porto Velho, com início as 07:00h,e a divulgação do resultado final do processo seletivo, está previsto para ser divulgado pela comissão no dia, 24 de junho de 2019. Ressalva-se conforme edital os dois testes é de caráter eliminatório, o candidato precisa ser aprovado na análise médica, e no teste de aptidão física.

Texto: Elilson Fabiano
Foto: Divulgação
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas