Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MPF e Universidade Federal de Rondônia debatem criminalização da homofobia

- anúncio-

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual do Departamento de Jornalismo (Dejor) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Ministério Público Federal (MPF) realizam, na próxima quarta-feira, 29 de maio, às 19h, um debate sobre a criminalização da homofobia, no Auditório da Biblioteca do Campus de Vilhena.

A programação do evento contará, inicialmente, com a exibição do documentário “Entre os homens de bem”, dos realizadores Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, que acompanharam durante três anos os passos do deputado Jean Wyllys como porta-voz da causa LGBT no Congresso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após a exibição, haverá um debate sobre a criminalização da homofobia com o procurador da República em Vilhena, Lucas Costa Almeida Dias, que também é membro da Comissão Especial de Equidade de Gênero e Raça do MPF em Rondônia, e com o professor do Dejor, Thales Pimenta.

- Advertisement -

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil é recordista no ranking de países que mais mata LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) no mundo. O GGB registra dados de violência contra a comunidade LGBT+ no Brasil há 39 anos. O último relatório divulgado pela entidade revela que em 2018 foram registradas 420 mortes de pessoas LGBTs.

A criminalização da homofobia está sendo discutida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que julga dois processos que discutem se há omissão do Congresso Nacional em não editar lei que criminalize atos de homofobia. Até o momento, quatro ministros do STF votaram a favor de enquadrar a homofobia e a transfobia como crime de racismo.

 

Serviço: Debate sobre a criminalização da homofobia com exibição do documentário “Entre os homens de bem” (2016), de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros
Quando: quarta-feira, 29 de maio, às 19h
Onde: Auditório da Biblioteca do Campus de Vilhena
Entrada gratuita
Sinopse do documentário: Durante três anos, o documentário “Entre os homens de bem” acompanhou os passos do deputado Jean Wyllys como porta-voz da causa LGBT, com discussões políticas que transbordam de Brasília para as ruas e para as redes sociais, em uma polarização política sem precedentes no país. Assista ao trailer aqui.

Com informações da Universidade Federal de Rondônia.

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal em Rondônia

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas