Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Maio Amarelo: solenidade marca abertura de campanha com atividades de conscientização no trânsito

- anúncio-

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A cerimônia que deu início ao calendário de atividades para promoção da conscientização no trânsito aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (02 de maio), no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), em Vilhena.

Trazendo em foco principalmente a necessidade de trabalhar o consciente populacional sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, os discursos pediram a maior visibilidade e exposição do tema para os moradores de Vilhena.

Durante todo o mês serão realizadas palestras, mesas redondas, blitz educativas e pitstops em várias datas e horários. A meta do programa é atingir um número elevado de motoristas em Vilhena, levando informação e compreensão sobre os cuidados no trânsito.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

O evento contou com a participação de nomes como a Vice-Prefeita de Vilhena (Maria José), o Vereador representante da Casa de Leis (Carlos Suchi), o Assessor Executivo da SEMTRAN (José Teixeira), o Comandante Regional de Policiamento III (Coronel PM André Santos de Souza), o Chefe da Ciretran (Gustavo Ozeika), o Inspetor da PRF (Luís Vivian), a Secretária Municipal de Educação (Vivian Repessold), a representante do SEST/SENAT de Vilhena (Daniele de Souza), e o Sub-Tenente Comandante do Tiro de Guerra em Vilhena (Jurandir Santana).

- Advertisement -

MAIO AMARELO

Com o objetivo de estimular a discussão sobre o tema trânsito, reunindo órgãos públicos, empresas privadas e entidades que atinjam a sociedade como um todo, o Maio Amarelo surge depois de um decreto realizado pela Organização das Nações Unidas em 11 de maio de 2011.

Esse decreto trazia uma marca conhecida como a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Sua cor foi escolhida como símbolo de atenção, sinalizando especialmente para a atenção ao trânsito. Com isso, pretende-se diminuir os números de acidentes causados principalmente pelo descuido de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres até o ano de 2020.

Estima-se que R$ 20 bilhões são gastos em acidentes, segundo a ONU. Somente em 2012, pelo menos 44 mil pessoas morreram em acidentes no país. Em Rondônia, no mesmo ano, 611 tiveram suas vidas ceifadas no trânsito. Em 2016, o percentual de morte baixou para 418. Mesmo com a queda, o número de mortos e feridos gravemente (com sequelas no futuro) é uma taxa muito elevada.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Por isso, a campanha Maio Amarelo 2019 conta com o apelo de marketing “Ouvir o conselho de quem te ama faz todo o sentido”. Em Vilhena as atividades seguirão acontecendo até o dia 31 de maio, com a solenidade de encerramento da ação.

Maio Amarelo, no trânsito o sentido é a vida.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas