Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Educação: projeto de leitura de escola pública em Vilhena apresenta mundo dos livros para 600 alunos

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Na última semana a escola Escola Marcos Donadon, em Vilhena, mobilizou toda equipe com o Projeto Leitura. Mais de 600 alunos aproveitaram o ambiente da escola que foi preparado para o projeto. Nos dois turnos, alunos da escola participaram de ciclos de passeios pelo pátio da escola, acompanhados de professores e equipe pedagógica.

“Amei a história dos três porquinhos”, disse o pequeno José Augusto, de 7 anos, que estava entretido lendo em um dos muitos ambientes que a equipe da escola preparou.

(Foto: SEMCOM)

“Eu gostei da decoração, de tudo. Mas, principalmente dos livros!”, disse outra aluna, Talita Santos, de 9 anos. Durante a atividade foram providenciados painel de trabalhos do primeiro bimestre, cantinho de leitura individual e também espaço para leitura compartilhada. Além de contar com espaço de Cine Leitura, o projeto teve por objetivo criar boas experiências dos pequenos com os livros de forma descontraída e divertida. Foi ainda implantada uma “geladeira do conhecimento”, reaproveitada para guardar vários livros. Como disse a professora Francislaine Pires, o equipamento agora tem “um outro tipo de alimento, um alimento que servirá para toda a vida!”.

- Advertisement -
- Advertisement -

A professora Márcia Sechenel, gerente do departamento infantil, que esteve na escola representando a secretaria municipal de educação elogiou a iniciativa. “É um movimento muito importante. As crianças despertam o prazer pelo hábito de ler e no mundo mágico dos livros descobrem infinitas possibilidades: podem sonhar e serem o que quiserem. Parabéns todos os envolvidos!”, enfatizou a professora Márcia.

- Advertisement -

Neuzi Herculina e Eliana Guimarães, na supervisão e orientação da escola são as responsáveis pelo projeto. “Incentivar a leitura nessa geração de muita tecnologia, é fundamental. Aqui eles tomam gosto pela leitura aprofundada  e descobrem como pode ser prazeroso”, enfatizou a supervisora Neuzi.

(Foto: SEMCOM)

Na ocasião explicaram que o projeto acontece ao longo do ano e está subdividido em três projetos menores: (1) Ler, Entender e Escrever, (2) O Prazer de Ler em Família e (3) Conte a Sua História. Assim, a iniciativa alcança todos os alunos, em diferentes faixa etárias.

Vivian Repessold lembrou do apoio que o prefeito Eduardo Japonês tem dado aos trabalhos realizados em todas as escolas municipais. “Agradecemos ao prefeito Eduardo Japonês por conduzir a Prefeitura de Vilhena dando atenção especial à Educação permitindo que, através da secretaria de educação, possamos realizar projetos como este na nossa rede de educação, nos enchendo de orgulho. Parabéns também à escola Marcos Donadon!”, disse a secretária.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas