Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputado Ezequiel Neiva e técnicos da Seduc reúnem lideranças para debater implantação da Escola Técnica Profissionalizante de Cerejeiras

- anúncio-

Foto: Assessoria

Em 2019 o Governo de Rondônia deve implantar ao menos três Escolas Técnicas Profissionalizantes, em pontos estratégicos do Estado. E uma dessas unidades profissionalizantes funcionará na cidade de Cerejeiras, por indicação do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) ao secretário de Educação, Suamy Vivecananda.  A escola técnica atenderá a demanda dos municípios do Sul do Estado: Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Chupinguaia.

Nesta quinta-feira (9) mais um importante passo foi dado para que a nova unidade educacional comece a funcionar em breve. Em Cerejeiras foi realizada uma Oficina de Trabalho que contou com o deputado Ezequiel Neiva e técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável pela implantação da escola; junto com representantes do legislativo municipal; de empresários do agronegócio; do comércio; da agricultura familiar e representantes da sociedade civil organizada, além de professores e estudantes que estarão envolvidos diretamente no processo.

O objetivo da reunião foi levantar dados para analisar as potencialidades da região, tanto urbanas quanto rural, e avaliar quais são as tendências de mercado. Neiva afirmou que é de fundamental importância debater com a sociedade, para saber que cursos o Governo ofertará. “Tanto o setor urbano quanto a zona rural têm demandas reprimidas. A participação dos empresários é fundamental nesse processo de levantamento de informações”, avaliou o deputado.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Adir Josefa de Oliveira, a Oficina de Trabalho norteou a equipe da Seduc para quais cursos devem ser implantados para atender a região. Disse que o trabalho foi riquíssimo, surgindo opções voltadas para o ecoturismo, lazer, hospitalidade, gastronomia, atendimento na área do comércio, saúde bucal entre outros.

- Advertisement -

Adir de Oliveira atentou que a região é voltada ao agronegócio, mas que é preciso agregar valor às pequenas propriedades. “Observamos uma abrangência muito grande de atendimento, para cursos em processos industriais, manipulação de alimentos, operador de máquinas e construção civil”, observou.

Para a presidente do Idep, o evento foi oportunidade ímpar de ouvir o setor produtivo, as autoridades, a sociedade civil organizada. Segundo Adir Oliveira, um processo importante o debate com os estudantes nas escolas. “O secretário de Educação, Suamy Vivecandanda, tem uma visão muito ampla sobre a expansão de cursos técnicos”, afirmou a presidente.

 

Fotos e Texto: Assessoria

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas