Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado e prefeito anunciam investimentos para área rural de Vilhena em visitas a chacareiros

- anúncio-

Foto: Semcom

Na última semana o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, acompanhado do deputado estadual Luizinho Goebel e dos secretário de Obras, Carlos Schramm, e Planejamento, Ricardo Zancan, estiveram reunidos com produtores rurais da linha 130 e Associação Águas Claras, na zona rural do município.

Os produtores reivindicaram a construção de uma escola na região. Após ouvir os participantes, Japonês informou que a Prefeitura realizará estudos aprofundados para a implantação da mesma, a fim de verificar se quantidade de crianças na região comportaria a edificação de uma unidade escolar própria para o local.

“Ainda assim, agora que a seca está começando, nossas máquinas farão um trabalho de qualidade nas estradas rurais e o transporte escolar, direito de todos os estudantes, funcionará bem enquanto a escola não puder ser feita aqui”, revela Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Luizinho lembrou aos produtores da força do Projeto Balde Cheio, que pode ser implantado nas propriedades com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. Sobre a qualidade das estradas, o prefeito revelou que máquinas e recursos serão utilizados através do MAPA (Ministério da Agricultura), em um programa do Governo Federal que irá recuperar 33 quilômetros de linhas da região com acompanhamento de fiscais da Prefeitura.

- Advertisement -

Foto: Semcom

“É importante valorizar o homem do campo, pois é ele que coloca a comida na nossa mesa. Sempre estive em contato com produtores, executando serviços para eles. Tanto que me apelidaram de ‘amarelinho’. Isso me deu uma proximidade grande com eles e sei bem de suas necessidades. Junto com o prefeito Eduardo Japonês tenho certeza que conseguiremos atender muitos de seus pedidos”, destacou Luizinho Goebel.

Japonês destacou também que já estão em processo licitatório a compra de novas retroescavadeiras, caminhões caçambas, pás carregadeiras, motoniveladora, entre outras máquinas, avaliadas em cerca de R$ 15 milhões para renovação da frota da Secretaria Municipal de Obras.

“Desde que começamos a gestão ano passado, mais de 50% das máquinas estavam quebradas, trabalhamos muito para recuperá-las. É urgente a necessidade de renovação dessa frota”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm. Segundo ele há 2,5 mil quilômetros de estradas rurais nos limites do território de Vilhena, o que representa um desafio imenso para a Prefeitura.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas