Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cone Sul: encontro de fomento do turismo pretende montar estratégias para fortalecer o setor na região

- anúncio-

O governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realiza, a partir de amanhã (21), em Pimenteiras do Oeste, a abertura do “Encontro de Fomento ao Turismo do Estado de Rondônia”. O objetivo é montar estratégias para desenvolver o setor na região, traçando metas e atender as necessidades de implantação legal e administrativa por parte das prefeituras do Cone Sul.

Parque Estadual de Corumbiara, um dos destinos turísticos mais procurados em Rondônia (Foto: Rosinaldo Machado)

Em um segundo momento, o governo de Rondônia buscará atender as metas do Programa de Regionalização do Turismo, trabalho que orientará o Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas.

Para se montar o Mapa do Turismo, os municípios foram indicados por órgãos estaduais de turismo para desenvolver o seguimento em suas localidades.

- Advertisement -
- Advertisement -

O encontro também acontece, respectivamente, nos dias 22, em Cerejeiras e, 23, nas cidades de Cabixi e Colorado do Oeste, região considerada de grande beleza naturais.

- Advertisement -

Antes, porém, a articulação do primeiro encontro no Cone Sul foi feita pelo secretário regional de Vilhena, representante do governador Marcos Rocha, Nilton Gomes Cordeiro, que, entre outras ações, reuniu-se com os gestores municipais, empresários e demais segmentos voltados ao fomento do turismo na região.

Na oportunidade, a equipe da Setur, representada pelo superintendente Gilvan José Pereira Júnior, estará participando ativamente das reuniões durante os três dias de evento. “Vamos desenvolver o turismo no Cone Sul, especialmente na região do Vale do Guaporé que, entre outras belezas naturais, é um local muito rico e de grande potencial, como a pesca esportiva, por exemplo. Em breve, toda essa região será conhecida por suas riquezas naturais”, disse o superintendente da Setur.

 

Texto: Eraldo Erick
Fotos: Rosinaldo Machado
Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas